A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/03/2014 17:48

Prefeitura não recolhe lixo de Carnaval de rua e moradores fazem mutirão

Lidiane Kober
Lixo da folia ficou acumulado na rua, que abriga um dos Carnavais mais tradicionais da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Lixo da folia ficou acumulado na rua, que abriga um dos Carnavais mais tradicionais da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo ano consecutivo, a Rua General Melo, na Vila dos Ferroviários, amanheceu a segunda-feira (3) de Carnaval repleta de lixo e os moradores foram obrigados a fazer mutirão. A região abriga um dos blocos mais tradicionais de Campo Grande, o Cordão da Valu.

De dia, porém, a área é comercial e a bagunça gerou reclamações. “Isso aqui é uma pouca vergonha, é garrafa quebrada, lixo para tudo que é lado e cheiro de urina e bebida”, comentou a cabeleireira Diva Ferreira, 49 anos.

Ela trabalha na região há sete anos e informou que, desde o Carnaval passado, o problema é recorrente. “Na hora de cobrar os impostos, o Poder Público não tolera atraso”, observou.

Inconformada, ela ligou mais de uma vez para a prefeitura. “Mas ninguém atendeu e a gente nem sabe para quem reclamar”, afirmou. “Fica chato para a gente receber os clientes no meio dessa sujeira”, disse. “O jeito foi reunir os vizinhos e dar uma arrumada”, acrescentou.

Antes de ajudar nos preparativos do almoço de restaurante, localizado na rua, a atendente Lucimeire Dias, 28 anos, arregaçou as mangas, ao lado de outros quatro colegas, para limpar a bagunça em frente ao comércio.

“Não tem como atrair clientes para comer algo com essa sujeira”, ponderou. Entre o lixo, muita garrafa pet, copos descartáveis e embalagens de bebida alcoólica. “Jogamos água com sabão, porque o cheiro estava insuportável”, completou.

Procurado pela reportagem, o chefe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, não retornou as ligações para comentar o assunto.

Diva tentou acionar a prefeitura para limpar a sujeira mais não conseguiu (Foto: Marcos Ermínio)Diva tentou acionar a prefeitura para limpar a sujeira mais não conseguiu (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários de restaurante fizeram mutirão para limpar calçada e deixaram lixo na esquina (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários de restaurante fizeram mutirão para limpar calçada e deixaram lixo na esquina (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeitura nega nova taxa de lixo, mas vai responsabilizar grandes geradores
A presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados, Ritva Cecília Vieira Queiroz, nega que esteja em estudo uma nova taxa de lixo ...
Prefeitura quer criar taxa para cobrar pela coleta do lixo na Capital
A Prefeitura de Campo Grande estuda criar uma taxa do lixo a ser cobrada dos hospitais e grandes geradores de resíduos sólidos. O objetivo é reduzir ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions