ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura não vai recorrer de liminar que suspendeu reajuste da tarifa

Administração municipal aguarda ser notificada para manter o valor da tarifa em R$ 3,95

Adriano Fernandes | 07/01/2020 21:48
Passageiros acessando ônibus em terminal da Capital. (Foto: Arquivo)
Passageiros acessando ônibus em terminal da Capital. (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande confirmou que não vai recorrer da decisão liminar do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul que, nesta terça-feira (07) suspendeu o reajuste da tarifa de transporte público em Campo Grande, em vigor desde 28 de dezembro em Campo Grande. Esta noite ao ser informado pela reportagem sobre a decisão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já havia adiantado que iria cumpria a decisão, assim que fosse notificado.

Contudo, em nota à imprensa a prefeitura ressaltou que “se isenta de qualquer responsabilidade de retroatividade de custos e aumento maior da tarifa, caso a Justiça derrube a liminar e mantenha o reajuste técnico, dado conforme determinação contratual”. “A prefeitura aguarda notificação para cumprir a decisão e determinar que repita-se o valor da tarifa em R$ 3,95, que somente sofreu reajuste tecnico por força contratual de uma licitacao corroborada, analisada e ratificada pelo próprio TCE-MS”, diz a nota. 

O executivo também ressalta que está cobrando melhorias do consórcio Guaicurus, concessionária que administra a frota em Campo Grande e investindo no que compete à administração municipal. Como por exemplo, a reforma dos terminais de ônibus, que começam a receber melhorias nesta quarta-feira e o investimento em corredores de ônibus.

Suspensão – A liminar sobre a suspensão foi concedida nesta tarde pelo conselheiro Waldir Neves, do TCE(Tribunal de Contas do Estado). A medida cautelar foi dada como parte de processo de inspeção do contrato entre a prefeitura de Campo Grande e o consórcio Guaicurus, firmado em 2012. De acordo com o texto, a Divisão de Fiscalização de Contratação Pública, Parcerias e Convênios do Estado e dos Municípios, apontou 14 pontos problemáticos no cumprimento do contrato. Entre eles “a qualidade da frota, horário de atendimento, até seguro que tinha de ser feito e não foi”, pontuou o próprio conselheiro ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias