ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura nomeia 42 novos médicos aprovados em concurso de 2013

A nomeação se deu no mesmo dia em que o secretário de saúde teve que atender na UPA, em função da falta de três profissionais

Lucas Junot | 18/04/2017 15:34
As Unidades de Pronto Atendimento têm estado constantemente com escalas incompletas, em virtude de faltas (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
As Unidades de Pronto Atendimento têm estado constantemente com escalas incompletas, em virtude de faltas (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande nomeou 42 novos médicos, de pelo menos seis especialidades, aprovados em concurso público de provas e títulos, realizado em 2013 para integrar a rede municipal de saúde. A lista foi publicada no diário oficial desta terça-feira (18).
De acordo com a publicação são 16 clínicos gerais (plantonistas), 10 pediatras (plantonistas), 10 para os PSF (Posto de Saúde da Família), três psiquiatras, um neurologista, 1 infectologista e um ambulatorial.

Conforme o decreto (n. 1.637/2017), os médicos serão passam a exercer cargo efetivo do quadro permanente de pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, de acordo com o Edital n. 01/18/2013, de 21 de fevereiro de 2014, publicado no diário oficial n. 3.961, de 24 de fevereiro de 2014.

Além dos médicos, outros 103 aprovados no mesmo concurso foram aprovados. São técnicos de enfermagem, assistentes de inclusão escolar, enfermeiros e assistentes de serviços de saúde.

Falta de médicos – Na manhã desta terça-feira (18), o Campo Grande News flagrou o secretário municipal de saúde atendendo em uma das UPAs da Capital, no Jardim Leblon. Dos cinco médicos escalados para a unidade, apenas dois estavam presentes.

A prefeitura vai apurar porque os médicos não foram trabalhar.

Nos siga no Google Notícias