ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura oferta isenção de impostos para estacionamentos na 14 de Julho

Medida será votada nessa terça-feira pelos vereadores da Capital

Kleber Clajus | 10/09/2018 08:16
Obras estão sendo feito na área central (Foto: Divulgação/PMCG)
Obras estão sendo feito na área central (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande pretende incentivar, com isenção de impostos municipais, a construção de estacionamentos verticais ao longo da Avenida 14 de Julho, que hoje passa por obras de revitalização. Esta medida, que tramita desde julho na Câmara Municipal, tem prevista sua votação pelos vereadores nesta terça-feira (11).

Dentre as exigências mínimas estão a apresentação de projetos para ocupação de 70% do terreno, dois pavimentos e oferta de 100 vagas de estacionamento. A oferta de incentivos, neste caso, contempla a isenção de 100% do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) durante a construção e 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por cinco anos e 2% na guarda de veículos durante dez anos de funcionamento da empresa.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), tal medida visa reverter a redução de vagas na região central devido a ampliação de calçadas na 14 de Julho. "O projeto é facultativo e esses percentuais vamos rever com a Câmara Municipal", ressaltou.

Na Central de Projetos, conforme apurou o Campo Grande News, haveriam pelo menos quatro empresas interessadas em investir neste segmento, inclusive estrangeiras.

Todos os projetos serão analisados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbanística), Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Fases - Intervenções contemplam entre 12 a 14 quadras, com extensão de 1,4 km, sendo utilizados tapumes para não prejudicar o acesso de clientes as lojas. Com adoção de duas frentes de obras, buracos para drenagem e rede de esgoto serão feitos até o fim do ano.

São realizadas na 14 de Julho alterações nas redes de distribuição de energia elétrica, água, gás e coleta de esgoto. Na sequência, as calçadas receberão piso especial, o asfalto vai ser recapeado, a iluminação de LED instalada, sinalização viária favorecerá os pedestres, assim como o paisagismo trará para a 14 de Julho os ipês, jacarandás, palmeiras e até guavira.

A Engepar Engenharia Ltda arrematou os três lotes da obra, conhecida anteriormente como Reviva Centro, custeada por empréstimo de US$ 56 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) esta tem previsão de entrega até o fim do próximo ano.

Nos siga no Google Notícias