A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/06/2013 10:47

Prefeitura pinta obras para apagar "cor" de Nelsinho com azul de Bernal

Jéssica Benitez e Aliny Mary Dias
Bernal aproveita pichações para apagar cor da gestão passada (Foto: João Garrigó)Bernal aproveita pichações para apagar cor da gestão passada (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aproveitou as pichações feitas na Concha Acústica da Praça da República (Rádio) para apagar de uma vez por todas o laranja, a cor da administração do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo funcionários que pintam o local neste momento a ordem é remover as pichações feitas por manifestantes nos últimos protestos, pintando tudo de azul, cor da administração progressista.

“O ordem é pintar de azul tudo que estiver com a cor laranja”, explicou o funcionário Rodrigo Cosme da Costa, 25 anos.

Depois de terminarem o trabalho na concha, os profissionais estão incumbidos de “azular” as barras de concreto que dão suporte aos bancos da praça, todos são laranjados.

O ponto de ônibus na Padre João Crippa com a Afonso Pena também será colorido de azul. Segundo os pintores, o trabalho deve ser concluído na próxima sexta-feira. Amanhã, a empresa deve mandar equipe maior ao local para adiantar o serviço.

Além de usar na logomarca o azul que agora é está na praça do Rádio Clube, a cor também é predominante na bandeira do PP, partido do prefeito.

Cor laranja é substituída por azul (Foto: João Garrigó)Cor laranja é substituída por azul (Foto: João Garrigó)


não seria melhor criar obras do que só pintar as antigas...isso é um retrocesso!
 
samuel vosni em 30/06/2013 11:29:16
O gente que gosta de picuinha! a cor não importa, o mais importante, é obra CONCLUÍDA , e que a população possa utilizar da mesma. não é o que acontece, inauguram "OBRAS" só para dizer que fez a obra, raramente está concluída, é só para colocar uma placa a mais , aliás essas placas também vai dinheiro do povo, quanto as cores deveria ser uma cor padrão para TODOS os prefeitos para acabar de vez com essa palhaçada E GASTAR DINHEIRO QUE PODERIA SER INVESTIDO EM OUTRAS OBRAS.
 
helena da costa andrade em 28/06/2013 21:17:59
O Nelsinho fez o mesmo quando assumiu a prefeitura, saiu pintando tudo de laranja. Pelo menos o novo prefeito tem bom gosto!
 
Rogério Silva em 28/06/2013 19:09:07
Indignada estou, por estar faltando tantas coisas e ele ta preocupado com a COR da cidade
acorda , vamos ao que interessa.sera que devemos fazer um plebicito pra definir a COR da cidade e nao do governante da vez.
 
marilda g barbosa em 28/06/2013 17:56:17
Enquanto as ceinfs não tem comida para as crianças, nosso excelentíssimo prefeito fica gastando o nosso dinheiro com bobagens!
E viva o grande circo chamado Campo Grande, onde os palhaços somos nós!
 
Rhaisa Figueira em 28/06/2013 17:09:11
ATENÇÃO VEREADORES!!!! ESTÁ NA MÃO DE VCS ACABEAREM COM ESSA FARRA.

É SÓ APROVAR UMA LEI NA CAMARA QUE O MUNICIPIO SÓ PODERÁ PINTAR OS

ÓRGÃOS PÚBLICOS DA COR DA BANDEIRA DO MUNICIPIO.

E ACABOU A FARRA COM NOSSO DINHEIRO.
 
Eliane Capadócia em 28/06/2013 16:55:35
as creches apareceram os problemas este ano?
se não me engano os problemas sempre existirão, apenas não apareciam na midia.
é melhor sem comida ou comida estragada?
 
maria olivera em 28/06/2013 16:24:37
Muito bem esse é o prefeito que o povo elegeu, as creches precisando de alimentos e o prefeito gastando com o que não tem necessidade.
 
Gleiciane Terra em 28/06/2013 16:19:31
Boa ideia a do César Pessatto. Aliás, ótima.
O pessoal dos protestos poderia explorar essa ideia.
 
Paulo Miranda em 28/06/2013 15:39:41
É isso aí minha gente..... nao tem mesmo o que fazer... vamos gastar o dinheiro do povo!!! que babaquiçe isso. Enquanto isso a cidade sem atrativo turistico nenhum, pq o que foi criado esta abandonado, sem merenda nos ceinfs...... e varias outras coisas....
Oooo Bernal, para com isso dessa disputa ridicula, vc ja ganhou mostra serviço...
Cade o City Tour? Puxa vida,O Nelsinho cuidou tão bem da cidade, e está abandonada
Eu votei em vc, achei que fosse dar continuidade, a nossa avenida Afonso Pena, era tão bonita e cuidada.... agora ta feia!!!
 
JANAINA ALCANTARA AQUINO em 28/06/2013 15:06:32
Enquanto isso...A saúde vai bem, os Ceinfs tem alimentação, todos os alunos das escolas municipais já receberam os Kits escolares, etc, etc... que maravilha está o nosso município. Esse é o prefeito que vcs escolheram.
 
Marcílio dos Reis em 28/06/2013 14:38:24
e mesmo uma palhaçada, ceinf sem merenda, escola também, saúde precária e o dinheiro do povo sendo gasto para cobrir a cor da gestão passada. Ridículo, gasta com tinta, pintores, transporte desse povo e material e material. Isso se nao tiver um monte de pintores contratados e apenas a metade trabalhado quanto a outra metade se recebe salário e não faz nada os famosos funcionários fantasma, que to vendo em muita secretarias por ai. POVO VAMOS ACORDAR
 
julia abreu em 28/06/2013 14:33:23
DEVIA HAVER UMA LEI CRIANDO UMA COR PADRÃO, PARA ACABAR COM ESSA FARRA, E VAI DINHEIRO DO POVO
 
jane fernandes souza em 28/06/2013 14:08:46
entao ele quer apagar oito anos em um? acho que deve se preocupar com os medicamentos que estao faltando nos postos de saude! nao com cores!
 
ana romin em 28/06/2013 14:08:43
É meus camaradas, começou a palhaçada de novo. O dinheiro é desse povo mesmo, então vamos gastar não importa com o que, o negócio e cx-II.
 
jose carlos em 28/06/2013 14:01:13
BRINCADEIRA TANTA COISA IMPORTANTE PARA FAZER, FAZER O QUE NÉ PACIÊNCIA...
 
MARCOS VINICIUS FERNANDES DE SÁ em 28/06/2013 13:58:47
Deveria ser estabelecida uma cor só ou um conjunto de cores como os da bandeira de Campo Grande (azul marinho, vermelho e/ou amarelo), e pronto! No mais, as placas com a referência da Administração. Gastos "apenas" com a manutenção.
 
Marcia Christina em 28/06/2013 13:55:37
Antes de acontecer as manifestações, já estava sendo pintado de azul o posto de saúde ao lado da sede da Agetran, pintura esta que estava em boas condições, s o sr Prefeito jogando pelo ralo no dinheiro, Senta o pau no Bernal.
 
juliano dias em 28/06/2013 13:52:03
Estava demorando. Bobalhão.
Concordo com o colega abaixo (César Pessatto). A Câmara poderia definir uma das cores da bandeira do Município e não mexer mais, independente do partido e do tamanho do EGO do Prefeito do momento.
 
Leonardo Reis em 28/06/2013 13:48:12
Concordo com a Opinião do César Pessatto
 
Marcos Batista em 28/06/2013 13:46:21
Cada administração tem a sua identidade, sua marca.Nersinho fez a mesma coisa quando sucedou o italiano. Qual é o problema??????????
 
Marta Santos em 28/06/2013 13:42:49
gente pelo amor de deus já esta ridículo ,tudo vira motivo de criticas porque não protestaram antes, esta cidade não e de hoje k o pmdb esta afundando e nunca ninguém critico mi poupa ....agora tudo k o prefeito faz ou não faz vira chacota ...
 
jeziel nunes em 28/06/2013 13:42:17
Realmente, concordo com os comentários. É o fim da picada, né?? O que importa se as obras estão em laranja, roxo, preto, verde ou se foi feita ou restaurada na gestão anterior. Isso não muda nada a gestão do atual prefeito. Mas o tempo e o dinheiro que se perde nessa "bobeira" de trocar cores, poderia muito bem suprir necessidades das creches, hospitais e escolas. Ocupar melhor o dinheiro público, isso sim seria uma GESTÃO DE RESPONSABILIDADE e ATITUDE MORAL por parte do Sr. Prefeito e toda sua equipe.
 
Maria do Carmo em 28/06/2013 13:41:18
Não pode mais pintar que ja inventam picuinha
 
Jose_almeida em 28/06/2013 13:34:14
O Prefeito está correto, eu também mudaria tudo. O que a imprensa não esclarece é que há Lei para isso. Temos que acabar com essa festa para todos. A cor tem que ser da prefeitura e não de partido ou prefeito temporários. Nós temos que corrigir essas malandragens oficializadas. Estado e Mnicípio não devem gastar dinheiro para se alto promover e promover partidos. Está errado tudo e faz anos.
 
luiz alves em 28/06/2013 12:43:58
É isso aí, a preocupação dele é só a administração anterior; TRABALHAR QUE É BOM E MOSTRAR A QUE VEIO, ATÉ AGORA, NADA !
 
Luiz Carlos em 28/06/2013 12:38:56
Mais dinheiro publico indo pro ralo, esses vereadores deveriam criar um projeto de lei para se estabelecer uma cor única para os bens públicos, para acabar com esse troca troca de cor do patrimônio publico a cada mudanças de governo.
 
Luciana Olivera em 28/06/2013 12:35:06
PERCEBE-SE A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNANTE MUNICIPAL COM A POPULAÇÃO, PARA ELE É MAIS IMPORTANTE PINTAR DE AZUL O LARANJA, DO QUE ENVIAR RECURSOS PARA OS CEINFS, CONSELHO TUTELAR, ESCOLAS...
PODERIA APROVEIRTAR PARA JUNTO COM A TINTA, UTILIZAR "OLEO DE PEROBA", PARA LUSTRAR A PARTE DE CIMA DO CORPO...
 
JOSI FRANCIS em 28/06/2013 12:27:41
Ai meu Deus do céu, que coisa medíocre. A rua do meu bairro esta precisando urgente de pintura nas ruas, pois estão sem sinalização nenhuma, causando sérios acidentes, e este prefeito quer pintar sua cor para se promover. Votei nesta coisa feia, nunca mais ele vai ter meu voto.
 
Marcelo Antunes em 28/06/2013 12:25:08
Todo prefeito faz isso, deveria mesmo ter cores definidas independente da administração.
 
Junior Ferreira em 28/06/2013 12:21:26
Quando a Câmara de Vereadores aprovarem uma lei que prédios e locais públicos devem ser pintados com as cores da Bandeira do município, acaba essa muage !
 
Guilherme Fonseca em 28/06/2013 12:18:54
Olha o que o site Terra divulgou semana passada: Após vandalismo, grupo reforma monumento no MS

Entre no link: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/vc-reporter-apos-vandalismo-grupo-reforma-monumento-no-ms,3150c047ab77f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Enquanto o Bernal vem, o povo já foi e fez.
 
Gustavo Thiago Martins em 28/06/2013 12:09:46
Para informação: a cor AZUL não é do BERNAL, está na bandeira e brasão do município. Ao contrário do LARANJA, que até hoje não sei aonde o antigo prefeito arrumou.
 
Francisco Campos em 28/06/2013 12:05:50
Faz o que né? O dinheiro é da população vamos gastar, gastar, gastar deixar as escolas sem merenda, sem material entre outras coisas. Será que vamos ter fazer outra manifestação?
 
Aparecida da Silva em 28/06/2013 12:00:35
Porque a prefeitura não se preocupa em melhorar a alimentação e a manutenção dos prédios dos ceinfs?
 
Sabrina Lima em 28/06/2013 11:50:49
Isso eu acho uma palhaçada a tinta azul, a laranja, o vermelho... branco, mas o dinheiro que paga tudo isso é do povo, só tenho uma pergunta precisa pintar tudo, ou somente os locais das pichações, ah ia ficar laranja né, mais ia gastar menos dinheiro isso eu garanto, Bernal esta laranja e o povo votou no azul, cuidado pois pode estar tudo azul e o povo votar no laranja novamente, queremos o diferente não o igual aos outro... Obrigado.
 
Alessandro Abilio em 28/06/2013 11:34:48
A câmara poderia definir algumas cores pensando no município ao invés dos prefeitos usarem as cores da campanha ou partidos políticos, não seria necessário este gasto de dinheiro público ridículo!!!!!!!!!!
 
César Pessatto em 28/06/2013 11:33:25
Peraí!!! Ele não está falando sério né?? Não fez nada até agora e ainda quer deixar marca?? Acho que tem coisas mais importantes pra fazer, do que ficar apagado a cor do antigo prefeito! Ahhh tenha santa paciência!!!!
 
Juliana Alves em 28/06/2013 11:24:59
É PRA ACABAR MESMO!!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 28/06/2013 11:23:27
Que desperdício de dinheiro público, gastaria bem menos apenas tapando as pichações com a cor que já estava no fundo, ao invés de pintar tudo de novo! Enquanto isso as creches continuam sem comida, lamentável.
 
Fabricio Barbosa em 28/06/2013 11:17:54
e quem vai paga por isso mesmo??
ah sim os otários de sempre nos
 
soraia lombardi em 28/06/2013 11:17:41
gastando dinheiro com o que não precisa!!!!
 
Gilberto de Matos Costa em 28/06/2013 11:15:31
E vai dinheiro público pro lixo, porque toda vez que muda de prefeito eles mudam as cores, deveria ser proibido pintar cor de candidato.
 
carol camargo em 28/06/2013 11:07:38
Nossa como ele trabalha!!! Puxa...
 
Daniel Terras em 28/06/2013 10:59:47
Rixas a parte, esse "laranja nersim" é muito feio!! Pode pintar de azul, de verde, de marrom, mas quando for preciso repintar alguma obra, tirem esse laranja por favor!
 
Paulo Medeiros em 28/06/2013 10:56:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions