A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

14/02/2018 16:34

Prefeitura planeja condomínio com 96 apartamentos exclusivos para idosos

Empreendimento de R$ 7 milhões será instalado no Bairro Cabreúva

Kleber Clajus
No espaço, idosos terão acessibilidade, horta, capela ecumênica e centro de convivência (Foto: Divulgação/Emha)No espaço, idosos terão acessibilidade, horta, capela ecumênica e centro de convivência (Foto: Divulgação/Emha)

A Prefeitura de Campo Grande prentende construir condomínio exclusivo para idosos no Bairro Cabreúva. Projeto contempla 96 apartamentos adaptados para quem vive sozinho. Com horta, centro de convivência e capela ecumênica o investimento soma R$ 7 milhões.

Eneas José de Carvalho, diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), adiantou ao Campo Grande News que projeto seria financiado com recursos próprios, assim como eventual convênio junto ao governo estadual. Licitação ocorre nesse semestre.

"Tivemos aumento na arrecadação da agência, o que nos permite realizar projetos como da Vila dos Idosos com recursos próprios. É um projeto semelhante ao que existe em São Paulo e o idoso irá pagar taxa mínima para ocupar o imóvel", comentou Eneas. "Vamos utilizar uma área atrás do Centro de Belas Artes, que fica próximo da Orla Morena e centros médicos".

Proposta deve beneficiar idosos que possuam independência própria, sendo contemplados solteiros e casais. Os apartamentos não contemplam espaço para acompanhantes, sendo compostos por sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Todos os blocos usam cores para facilitar a localização e terão elevadores para assegurar a acessibilidade.

Regras de ocupação dos imóveis ainda precisam ser definidas pela Política Municipal de Habitação, a ser encaminhada aos vereadores neste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions