A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/05/2015 21:44

Emha ganha prêmio nacional com projeto que beneficiou 313 famílias

Alan Diógenes
Famílias foram beneficiadas com residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa. (Foto: Divulgação)Famílias foram beneficiadas com residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa. (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, entidade nacional que apoia e articula os setores que promovem a habitação de interesse social nos estados e municípios em todo o país, concedeu o Prêmio Selo de Mérito 2015 à Emha (Agência Municipal de Habitação) de Campo Grande pelo projeto “Conquista de Moradia Digna para 313 Famílias” – residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa. 

A Comissão Julgadora do Prêmio Selo de Mérito 2015 se reuniu em Brasília para definir os 12 projetos vencedores em todo o território nacional. São três categorias nas quais configura a premiação: projetos de impacto regional, com foco em ações de sustentabilidade; projetos focados no atendimento a grupos sociais específicos e aprimoramento do modelo de gestão para o fortalecimento do Sistema de Habitação de Interesse Social. A Emha conquistou o prêmio na categoria impacto regional/sustentabilidade.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, Enéas José de Carvalho Netto, trata-se de um símbolo do reconhecimento e sucesso pelo esforço de toda a equipe da EMHA no intuito de melhorar as condições de vida de famílias que viviam em situação de extrema vulnerabilidade e deixaram as moradias improvisadas com pedaços de madeira e papelão para viver nas unidades habitacionais dos residenciais Ary Abussafi (205 U.H.) e Gregório Corrêa (108 U.H.), com 42,18m² e toda a infraestrutura adequada - água, energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, sistema de drenagem, pavimentação e arborização.

“Estamos muito honrados com o Prêmio Selo de Mérito 2015, já que o nosso projeto foi especialmente desenvolvido dentro do programa de desfavelização de Campo Grande, com o apoio do prefeito Gilmar Olarte. A EMHA atendeu às famílias do eixo linear do córrego Segredo e Bairro Taquaral (região urbana do Segredo) que viviam em áreas insalubres e em edificações sem as mínimas condições de habitabilidade. Parabenizo a toda equipe da Agência que trabalhou com afinco e, por consequência, a Emha recebe esta homenagem mais do que merecida”, ressaltou Enéas Netto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions