ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura prepara segunda etapa de pavimentação e drenagem no Tarumã

Ruas Zona Sul, Antônio Luiz de Freitas e Manoel Francisco Leal são as próximas beneficiadas com as melhorias

Por Jhefferson Gamarra | 16/05/2024 13:44
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante fiscalização de obras de pavimentação (Foto: Divulgação)
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante fiscalização de obras de pavimentação (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande está avançando com o projeto de infraestrutura no bairro Jardim Tarumã, dando início à Etapa B do processo de drenagem e pavimentação. As ruas Zona Sul, Antônio Luiz de Freitas e Manoel Francisco Leal são as próximas beneficiadas com as melhorias.

Na semana passada, a licitação para as obras foi concluída e a empresa vencedora está prestes a assinar o contrato para iniciar os trabalhos. Esta é apenas uma das muitas frentes de obras que estão em andamento na cidade, incluindo bairros como Oliveira, Jardim Centenário, Vila Nasser, Vila Lídia/Sírio Libanês, Jardim Seminário, Jardim Noroeste, Jardim Monte Alegre e North Park.

“Esse é mais um importante investimento que a Prefeitura leva para os bairros de Campo Grande. A administração está buscando recursos incansavelmente, com o objetivo de levar asfalto para o maior número possível de ruas de bairros. O compromisso é fazer o melhor sempre para dar à população qualidade de vida, e promover o desenvolvimento econômico e social para a cidade”, destacou a prefeita Adriane Lopes (PP).

No Jardim Tarumã, a etapa anterior do projeto já beneficiou as ruas Maria Isabel, Portela e França, e agora é a vez de ampliar os benefícios para uma região em crescimento, que recentemente recebeu o residencial Portal das Laranjeiras.

Para os moradores, como Eduardo Marques Pereira da Silva, síndico do Lote I do condomínio no bairro, o asfalto é aguardado há tempos e trará mais conforto e praticidade às suas vidas diárias. O condomínio Parque dos Laranjais tem 144 apartamentos, onde moram aproximadamente 240 pessoas.

“Esta obra de pavimentação é muito importante para os moradores do Bairro Jardim Tarumã, pois trará mais conforto para as pessoas irem ao mercado, as crianças para escola e também é um apoio à linha circular de ônibus”, comentou o morador.

Brenda Hellen também enfatiza os benefícios do asfalto, especialmente para os usuários do transporte coletivo, destacando a melhoria nas condições de tráfego em diferentes condições climáticas. “Com o asfalto melhora muito, acaba com a poeira nos dias secos e com o barro quando chove”, frisou.

Além do Jardim Tarumã, a gestão municipal está investindo em projetos de infraestrutura em várias regiões da cidade. Um dos destaques é o projeto de vias na região oeste, com investimentos que ultrapassam os R$ 78,7 milhões, visando melhorar o fluxo de tráfego e criar novas rotas entre diferentes bairros.

Outras obras importantes incluem a drenagem, pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas no Bairro Nova Campo Grande, além da conclusão de projetos como a ponte de concreto sobre o córrego Imbirussu, que encurtou significativamente o percurso até a Avenida Duque de Caxias.

Nos siga no Google Notícias