ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura promete agilidade na emissão de alvarás para construção civil

Documento continua sendo exigido, mas pode ser obtido por meio virtual de forma imediata

Leonardo Rocha | 03/01/2021 13:12
Sede da Prefeitura de Campo Grande, na área central (Foto: Divulgação - PMCG)
Sede da Prefeitura de Campo Grande, na área central (Foto: Divulgação - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande continua exigindo alvará para construção civil, no entanto alega que deu “agilidade” e “celeridade” para o processo, ao garantir a emissão do documento de forma virtual, em 15 minutos para quem precisar realizar o empreendimento em 2021.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) destacou que a resolução municipal publicada em dezembro gerou dúvidas em profissionais da construção que atuam em Campo Grande, no entanto o documento continua sendo exigido, mas com ação imediata.

“Mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano. Campo Grande tem uma legislação muito avançada com e já disponibilizamos o Alvará Imediato”, descreveu o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís Eduardo Costa.

Esta emissão on-line do alvará para construção é permitida por lei complementar, que institui o programa “Alvará Imediato”, a partir deste ano. O secretário ressalta que cabe aos municípios promover ordenamento do seu território.

Nos siga no Google Notícias