ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura promete normalizar a partir de 3ª estoque de merenda nas escolas

Flávio Paes | 16/10/2015 23:00
Estoque de merenda começa a ser recomposto na SUALI (Foto:Divulgação)
Estoque de merenda começa a ser recomposto na SUALI (Foto:Divulgação)

Depois de se reunir com os fornecedores e assumir o compromisso de pagar (parceladamente) em torno de R$ 6 milhões em atraso, o prefeito Alcides Bernal diz que a partir de terça-feira a merenda estará normalizada na rede municipal de ensino, especialmente nos Centros de Educação Infantil, onde são oferecidas diariamente 4 refeições as crianças. Praticamente desde o primeiro semestre desde ano muitos pais estão tendo colaborar para suprir alguns itens do cardápio e em alguns ceinfs, se cotizaram para comprar frutas e verduras. Quase uma tonelada de alimentos teve ue ser incinerada porque estavam com o prazo de validade para o consumo vencido.
Desde ontem os alimentos começaram a ser entregues na Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali).De acordo com a secretária Municipal de Educação, Leila Machado,as primeiras escolas a receber o novo suprimento de merenda, serão as de tempo integral, que em alguns tiveram de dispensar os alunos porque não tinham o que oferecer aos alunos. Na terça-feira será iniciada a entrega nas demais escolas.

Foram entregues na Suali 1680 pacotes de Arroz, 150 pacotes de Farinha de Trigo, 80 unidades de Fermento, 11.500 litros de óleo de Soja, 1.998 quilos de Franco, 167 pacotes de filé de peito de frango, com 18 quilos cada, 15 mil pacotes de biscoitos de leite, 16 mil pacotes de biscoito com sal, 540 litros de vinagre, 28 mil tempero de orégano, 21 mil latas de Nestogeno 2 e 1873 latas de Nestogeno 1, 237 pacotes de Farinha de Milho, 672 pacotes de Achocolatado e 1050 caixas de polpa de tomate.

Nos siga no Google Notícias