ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura prorroga até dia 30 horário especial nas repartições públicas

Servidores de Campo Grande entraram em regime especial no começo do mês, por conta da covid-19

Silvia Frias | 23/04/2020 12:33
Servidores do Município entraram em horário especial desde dia 7 de abril (Foto/Arquivo)
Servidores do Município entraram em horário especial desde dia 7 de abril (Foto/Arquivo)

Decreto publicado hoje no Diogrande estende até dia 30 de abril a jornada especial dos servidores de Campo Grande, fixada das 8h30 às 13h30 desde o dia 7 de abril, em decorrência da crise pandêmica do novo coronavírus (covid-19).

O primeiro decreto que alterou o horário dos servidores foi publicado no dia 3 de abril, estipulando mudança no regime de trabalho. Como na primeira determinação, o horário não se aplica aos servidores que trabalham na segurança pública e área da saúde.

A nova publicação mantém os termos previstos de trabalho: funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio e a periodicidade deverá ser definida pela chefia de cada órgão. Os servidores que não cumprirem o expediente serão submetidos ao regime de teletrabalho atendendo a mesma carga horária de 6h.

O regime de teletrabalho será obrigatório aos servidores efetivos e comissionados que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares, sejam maiores de 60 anos, gestantes ou possuam os sintomas do coronavírus entre outros critérios.

O atendimento ao público na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), será permitida 50% da capacidade máxima habitual. A permanência de pessoas na área interna do prédio, deverá obedecer distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Nos siga no Google Notícias