A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/05/2012 11:29

Prefeitura quer concluir este ano viaduto na saída para São Paulo

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda

Previsão da Agetran é, também em 2012, entregar o sistema de gerenciamento de informações do transporte coletivo

Projeção de como vai ser viaduto na saída para São Paulo, com investimentos do PAC Mobilidade. (Foto: Divulgação)Projeção de como vai ser viaduto na saída para São Paulo, com investimentos do PAC Mobilidade. (Foto: Divulgação)

O viaduto na rotatória das avenidas Dr. Olavo Villela de Andrade, conhecida como Interlagos, e Gury Marques, e o sistema de gerenciamento de informações do transporte coletivo são duas obras da prefeitura de Campo Grande em prol da melhoria no trânsito que podem ser concluídas ainda neste ano. A informação é do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Rudel foi à Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta quarta-feira para explicar aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. Ele afirmou que a “Prefeitura trabalha com prioridade” para entregar o viaduto e o sistema de informação e ainda iniciar o corredor de transporte coletivo na avenida Cônsul Assaf Trad e a construção do terminal de transbordo do bairro Tiradentes.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, o projeto do PAC Mobilidade foi selecionado pelo Ministério das Cidades ano passado. No começo de 2012 foi aprovado e recentemente a presidenta Dilma Roussef (PT) aprovou o calendário das obras.

De acordo com Rudel, os projetos agora estão em fase de detalhamento e, quando prontos, serão encaminhados à Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação do dinheiro.

Na Câmara Municipal, Rudel explica aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. (Foto: Minamar Júnior)Na Câmara Municipal, Rudel explica aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. (Foto: Minamar Júnior)

Somente após aprovação da instituição financeira é que são abertos os editais de licitação. Informação técnica da Agetran é que a Caixa Econômica tem analisado os projetos em dois meses.

Rudel explica que as duas obras previstas para começar e terminar ainda neste ano depende da burocracia. “Se a parte burocrática fluir”, afirma.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, o viaduto é necessário para dar agilidade ao trânsito e também fazer no local corredor de transporte coletivo. “Não tem como criar o corredor sem o viaduto”, fala.

Este corredor citado por Rudel vai da avenida dos Cafezais à área central. Também será construída ciclovia na região, que vai da avenida dos Cafezais à Fábio Zahran (Via Morena).

Sobre o terminal de transbordo do bairro Tiradentes, Rudel diz que é um dos quatro previstos para serem construídos na Capital e tem como objetivo principal evitar que os usuários precisem ir ao Centro para embarcar em outro ônibus com destino a outro bairro.

A intenção é que o usuário vá até outro terminal para embarcar em outro coletivo e com isso não precise passar pela área central.

Obra vai transformar região na saída para São Paulo. (Foto: Minamar Junior)Obra vai transformar região na saída para São Paulo. (Foto: Minamar Junior)
Empréstimo de R$ 120 milhões será destinado à construção de quatro terminais em Campo Grande
Verba também contemplará reforma do Terminal Morenão e construção de corredores de ônibusFoi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Ofici...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


ta de parabens prefeito essa obra vai ser muito bom para aquela regiao, alem de deixa a entrada de campo grande mais bonita..a principal entrada da cidade merecia esse viaduto, e ainda tem gente reclamando pedino semafaro é piada ne...aqui é uma capital com 800 mil habitantes demoro p sair esse projeto, estao de parabens todos com esse projeto , tenho ctz quando fica pronta todos vao gosta!!
 
marcio moura em 06/09/2012 08:45:58
Juarez gonçalvez relaxa ai que os cara sabe oque fazem.. e ja estava na hora de construirem esse viaduto, cada dia que passa essa cidade vai ficando mais desenvolvida.. parabens prefeito e seus pião!!!
 
Roberto Rodrigues em 23/05/2012 12:52:22
Ao invés do viaduto, semáforos seria uma ótima alternativa e com o custo bem menor para a Cidade. E o rombo que iria dar nos cofres Públicos poderia investir na saúde que esta uma calamidade! Como diz: #ficaadica
 
Sôraia Costa em 23/05/2012 12:39:00
Pois é, tantos postos de saúde e escolas precisando de benfeitorias, a Prefeitura se preocupa com obras faraônicas para se promover em época eleitoral. Está claro que semáforos nesse ponto resolve o problema. Senhores, invistam no que realmente a população está carente de auxílio.
 
Adriana Camargo em 23/05/2012 12:35:33
Vamos aproveitar e lançar um viaduto na rotatória da Via-park com a Mato Grosso tbm!
 
Ronaldo Soares em 23/05/2012 12:07:23
Esse viaduto não contempla calçada para pedestre e nem ciclivia? Ás novas obras tem que contem estes beneficios.
 
Juarez Goncalves em 23/05/2012 11:45:40
Concordo com a prefeitura em instalar um viaduto naquela região, realmente é nessária, porém não precisa ser bonito, precisa sim ser funcional, uma obra mais barata e muito mais eficiente, com certeza será bem recebida por todos.
Gaste este milhões extras da arquitetura do projeto atual, na saúde que está mais necessitada.
E não esqueçam da Mato Grosso c/ a Via Park.
 
Gilson Gomes em 23/05/2012 07:10:00
Antonio Garcia, que parabenizá-lo em seus comentários em relação aos semáforos e ainda limitador de velocidade próximo à UFMS, sendo que podia usufruir do viaduto ali existente, para melhor fluir o trânsito na região, sem necessidade de interromper o tráfego numa Rodovia. Concordo contigo, tb quero afirmar que as Autoridades de Trânsito em Campo Grande deixa muito a desejar.
 
JOSE BRANDAO FILHO em 23/05/2012 06:19:49
fala serio nao com o que gastar nao por que não vem asfaltar aqui o meu bairro que esta horivel iae cade o recapeamento da bandeirantes em cade o da bandeiras

fala serio em isso é por que tem eleicão esse ano
 
Milton Lopes Tijuca 2 em 23/05/2012 06:14:45
Para quem reclama que o viaduto não tem ciclovia: melhor passar a ciclovia em baixo, na rotatória, se não, quem ta de bike não pode desviar para Interlagos ou para o Filinto Muller, já que viaduto não tem saida lateral...
Agora, beleza esta obra, mas acredito que a rotatória Via Parque/Mato Grosso, bem menor, é muito mais entupido. Estou esperando um viaduto la. É "só" brigar com a Plaenge...
 
Marcos da Silva em 23/05/2012 06:07:00
Duvido ..concluir esse ano...
 
Heider Aquino Pereira em 23/05/2012 05:44:47
é isso ai ate que fim nós iremos sair da idade da pedra para modernidade, Campo grande não precisa mais de rotatorias precisos de viadutos suspensos para ajudar no fluxo de carro. Parabéns Prefeito.
 
Lucas Samaniego em 23/05/2012 05:44:00
Excelente saída para o transito caotico que está se formando na saída para São Paulo, ainda bem que tem gente que pensa, nesta Adm Estadual e Municipal, só uma ressalva avaliem bem os profissionais que farão o projeto, para não sair outra lambança, e o Governo pagar o pato
 
Emerson Ferreira em 23/05/2012 05:43:32
Não é só dizer que o Governo coloca placa, faz obras mal feitas, mas trabalha,mostra serviço, o interessante é que os profissionais de engenharia e arquitetura do nosso Estado que idealizaram estas obras é que ficam devendo pois eles estudaram para isso, exemplo: A entrada da nova Rodoviaria somente entrava veiculos do tamanho de uma Kombi teve de ser reestruturada assim que foi inaugurada
 
Emerson Ferreira em 23/05/2012 05:37:16
Eh isso ai, constroi faz rotatoria, depois nao ficou bom, faz uma obra ainda mais cara e sem preocupar-se pois o dinheiro eh do povo mesmo. Esse governo lixo do Estado de MS pensa que todo mundo eh otario, sem falar nessa Prefeitura que espalha placas de obras onde aparece o nome do Administrador, sempre o Prefeito do atual mandato, algo proibido. O povo de Campo Grande se acha "all concur"
 
Solange Rocha em 23/05/2012 05:03:13
Exatamente.. concluir o que? A palavra certa seria começar. Caso realmente realizem esta obra, será muito boa para Campo Grande. No entanto, não sei qual o problema em ao menos se PENSAR em construir viadutos por aqui. Existem alguns lugares que eles são deveras NECESSÁRIOS, em razão do crescimento do numero de carros, como no caso dos cruzamentos da Via Parque com a Av. Mato Grosso.
 
Rodrigo Silva em 23/05/2012 04:41:30
Obra lindissíma.
Porém muito cara, se for estaiada.
Sairia muito mais barato com pilares convencionais.
 
Estevão Timoshenko em 23/05/2012 04:37:21
o dr. rudel mostra no dia a dia que entende de transito mesmo , ele e engenheiro de transito reconhecido e premiado internacionalmente, portanto sabe o que faz, acontece que o nosso fluxo de carros aumenta todo dia e se nao forem feitas esssas melhorias daqui a pouco ninguem anda mais por aqui , parabens rudel e prefeito pela iniciativa
 
paulo scaffa em 23/05/2012 04:26:14
CONCLUIR COMO SE NEM COMEÇOU? AQUELE CRUZMENTO É REAMENTE UM CAOS. E VAI FICAR PIOR QDO AS OBRAS DOS MUITOS CONDOMINIOS ACABAR E OS MORADORES USAREM A REGIAO. AGETRAN, NAO ESQUEÇAM DA MARQUÊS DE LAVRADIO, QUE TB TA COMPLICADO E NINGUEM FAZ NADA.
 
LUCIANO MARQUES em 23/05/2012 03:25:25
continuando... sem contar que dentro de cem metros existe 3 semaforos, costa e silva / via morena, frente atacadao e a 30 metros UFMS, agora pense na hora de pico, sem contar os acidentes que ali acontecem todos os dias,acho que o sr diretor da agetran se nao tem competentes para acessoralos, pede opiniao da populaçao, afinal somos nos os USUARIOS DE TRANSITO., nos sabemos o que e melhor pra nos.
 
Antonio Garcia em 23/05/2012 03:08:14
Acho um absurdo a agetran abrir no meio da avenida um acesso a UFMS, isso e um cumulo por parte das Autoridades de Transito de nossa cidada, passem por la na hora de pico, pra que que tem o Viaduto do morenao? de enfeite? os alunos e funcionarios podiam muito bem ter o acesso deles pelo viaduto, nao atrapalharia ninguem, acho esse acesso um total falta de respeito para quem usa essa avenida.
 
Antonio Garcia em 23/05/2012 03:03:09
PARABENS O PT ATRAVÉS DO LULA E A EQUIPE QUE O LULA DEIXOU PARA AJUDAR A DILMA ADMINISTRAR ESTE PAÍS, O SISTEMA PAC, IMPLANTADO PELO LULA, FAZ COM A SOCIEDADE, SE REUNA E FAÇA OS PREFEITOS E GOVERNADORES TRABALHAREM, POIS DINHEIRO NÃO FALTA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, É SÓ PREFEITOS E GOVERNADORES, LEVAREM OS PROJETOS LEGAIS, DINHEIRO VEM, COMO C. GRANDE TEM MUITÍSSIMA OBRAS, TODAS DO PAC.
 
pedro braga em 23/05/2012 01:45:27
Cade a ciclovia?, estão cortando o canteiro central para ciclovia e o viaduto não vai ter?, Nelsinho, chame os engenheiros urgente.
 
Marcos Jose Orejana em 23/05/2012 01:28:41
tava mais do que na hora né....................
 
isamar junior em 23/05/2012 01:25:46
E o viaduto na mato grosso com a via parque?!
 
Antonio Rosa em 23/05/2012 01:20:04
Nada que um conjunto de semáforos e faixas de pedestres não resolvessem. Como disse o Juarez, e os pedestres?? Agora, eu pergunto: e as demais rotatórias de Campo Grande? Vão projetar e construir viadutos para todas elas? A cidade tem outras necessidades básicas que não estão sendo contempladas; por que não planejam melhorar o transporte público e, assim, diminuir o fluxo de veículos???
 
Mário Katayama em 23/05/2012 01:17:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions