ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura quer criar comissão para já organizar Carnaval de 2018

Nyelder Rodrigues | 26/02/2017 21:37

Sem poder destinar recursos para o Carnaval de 2017 por causa da crise econômica, a prefeitura de Campo Grande pretende começar a pensar a festa de 2018 já a partir de março, com a criação de uma comissão através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o pagamento do 13º salários de servidores e questões como o do convênio com a Omep e a Seleta atrapalharam a colaboração municipal com o Carnaval, mas ele acredita que se o planejamento para o ano que vem começar a ser feito desde já, algo melhor poderá ser feito.

Na noite de sábado (26), o prefeito aproveitou o bloco Cordão Valú na Esplanada Ferroviária para acompanhar um pouco da festa carnavalesca na cidade. Ele foi ao local ao lado da chefe da Sectur, Nilde Brun. "É impressionante ver que as famílias participam dos blocos de ruas. Vi pais com crianças pequenas e percebemos que o clima é tranquilo", frisa Nilde.

A secretária ainda completa que "não podemos deixar para pensar no Carnaval somente ano que vem. Depois do feriado vamos montar uma comissão para começar a trabalhar neste projeto".

Estrutura - A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou equipes de limpeza e segurança para atender a demanda do Carnaval deste ano. A Guarda Municipal reforçou o efetivo e 360 guardas estarão nos principais pontos de concentração dos foliões durante os quatro dias de festa.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também deslocou mais de 20 agentes em motos e viaturas a fim de organizarem o tráfego de veículos, principalmente nas regiões da Esplanada Ferroviária, Praça do Papa, Praça Aquidauana, avenida Bom Pastor, e nas esquinas das ruas Amazonas com Autonomista e avenida José Nogueira Vieira com rua Sagarana.

Nos siga no Google Notícias