A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2014 07:53

Prefeitura realiza evento social voltado para surdos neste sábado

Michel Faustino

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) realiza neste sábado (27), a partir das 8 horas, o Encontro Municipal de Surdos e suas Famílias, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, saída para Três Lagoas.

De acordo com a programação, após a abertura solene acontece a palestra proferida pela professora Shirley Vilhalva, que vai falar sobre o tema central “Inclusão Social da Pessoa com Deficiência é uma realidade ou utopia?. O encontro encerra às 13 horas.

O evento é coordenado pela Coped (Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência), setor da SAS que busca articular, coordenar e avaliar a formulação e execução das políticas com vistas ao desenvolvimento integral, promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

Durante a manhã acontecerão diversas oficinas que discutirão os temas: “Assistência Social e a inclusão no mercado do trabalho”, “A Inclusão Escolar em Campo Grande” e ainda a temática “Sexualidade, o planejamento familiar e as doenças sexualmente transmissíveis”.

De acordo com a titular da SAS, Janete Belini Oliveira, é fundamental essa integração e apoio da família é muito importante. “Essa socialização é muito importante para o desenvolvimento da capacidade das crianças”, disse.

Janete ressaltou ainda que o encontro, têm a intenção de debater a relevância do preparo dos pais que devem estar conscientes do papel deles para o bom aproveitamento dos seus filhos diante das oportunidades geradas no lar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions