ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura realiza marcha de homens pelo fim da violência contra mulher

Concentração está marcada para às 9h do dia 6 de dezembro no Paço Municipal

Por Ana Paula Chuva | 29/11/2021 14:43
Servidores municipais com faixa pelo fim da violência contra mulheres. (Foto: Divulgação)
Servidores municipais com faixa pelo fim da violência contra mulheres. (Foto: Divulgação)

Parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Semu (Subsecretaria de Polícia Públicas para a Mulher) realiza no próximo dia 6, a primeira edição da Marcha de Homens. A concentração será no Paço Municipal.

A marcha terá participação dos servidores municipais, policiais e convidados, além da presença da atriz Luiza Brunet, que é ativista social pelo fim da violência contra mulheres e representante da Virada Feminina.

O trajeto começa na Prefeitura de Campo Grande e termina na Praça do Rádio Clube, ambos na Avenida Afonso Pena. A concentração está marcada para às 9h da próxima segunda-feira (6).

“Pela primeira vez estamos mobilizando os homens para se juntarem nessa Marcha e, assim, acreditamos que a ação irá sensibilizar outros homens também. A SEMU faz o atendimento a mulher vítima de violência doméstica, porém, é fundamental trabalhar a prevenção não só com elas mas com os homens também, desconstruindo ideias arraigadas em nossa sociedade, chamando a atenção deles sobre comportamentos machistas e prejudiciais às mulheres”, disse a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário