A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/02/2014 07:18

Prefeitura realiza plantão do IPTU para tirar "dúvidas" neste domingo

Leonardo Rocha

A prefeitura de Campo Grande realiza plantão neste domingo (9) para pagamento e esclarecimento de dúvidas em relação ao IPTU. Amanhã (10) é o último dia para o pagamento a vista, com 20% de desconto, ou efetuar o débito da primeira parcela.

Ficarão disponíveis 60 profissionais, em 35 guichês que ficarão a disposição das 8h até às 16h, na Central do IPTU, que fica no Paço Municipal, com acesso pela rua Arthur Jorge, na área central de Campo Grande. No local o contribuinte pode esclarecer dúvidas e até parcelas débitos antigos, assim como saber a situação do imóvel.

Este plantão feito pela prefeitura visa diminuir as filas no último dia (10). O IPTU pode ser pago em qualquer agência bancária. Aqueles que estiverem em dia poderão participar do concurso de prêmios, entre eles automóveis, micro-ondas, televisores, ar condicionado e notebooks.

Polêmica - O reajuste do IPTU deste ano estipulado em 5,93% através de decreto municipal tem gerado polêmica junto a população, pois existem casos de aumento de mais de 200% no valor em relação ao ano passado. Por ter sido feito em decreto o IPTU não pode ultrapassar a correção da inflação.

O secretário de receita, Disney de Souza, chegou a confirmar que existem casos em que o aumento foi de 400%, no entanto argumentou que apenas 2% dos contribuintes tiveram aumento acima da inflação. Ele explicou que nestes casos houve uma correção no valor venal do imóvel, em função de mudanças, alterações no local.

Entretanto muitos contribuintes que tiveram reajuste superior a 120% ressaltaram que não fizeram nenhuma mudança em suas residências. O vereador Otávio Trad (PT do B) recomendou que cada cidadão que estiver incluído nesta situação entre na justiça para rever seus direitos, em uma ação individual.

Defensoria fará ações individuais para cobrar reajuste do IPTU acima de 6%
Com a ação civil pública contra o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) indeferida e extinta pela Justiça, a Defensoria Pública vai...
Juiz indefere e extingue ação da Defensoria contra reajuste do IPTU
O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Filho, indeferiu e extinguiu a ação da D...
OAB atesta ilegalidade e vai entrar na Justiça contra reajuste abusivo do IPTU
Com o parecer da Comissão de Assuntos Tributários em mãos, a diretoria da OAB-MS (Ordem dos advogados do Brasil) vai ajuizar na segunda-feira (10) um...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions