ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura reforma unidades de saúde da Vila Cox e Los Angeles

Serão investidos R$ 500 mil na reforma das duas unidades de saúde da família

Mylena Fraiha | 22/06/2023 14:48
Unidade do Jardim Los Angeles (Foto: Divulgação)
Unidade do Jardim Los Angeles (Foto: Divulgação)

Cinco unidades de saúde básica estão em processo de reforma em diferentes regiões de Campo Grande. Nesta semana, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou a reforma das USFs (Unidades de Saúde da Família) Vila Cox e Los Angeles, que somam um investimento previsto de cerca de R$ 500 mil.

De acordo com a Sesau, deve ser realizada a readequação da estrutura física, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, bem como melhorias nas condições higiênicos-sanitárias gerais das unidades de saúde.

Na USF Los Angeles, o projeto contempla ainda a ampliação em estrutura física, instalações e procedimentos, de acordo com as normas sanitárias vigentes. Atualmente, a unidade de saúde conta com quatro equipes da família compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, agentes de saúde e profissionais administrativos.

A previsão da Sesau é de que ao menos 20 unidades básicas e de saúde da família existentes no município recebam melhorias nos próximos dois anos. Até o momento, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club.

Também está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia, o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.

Outros investimentos - Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde para os próximos dois anos, estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), dos quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde), além do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e bases descentralizadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.

Nos siga no Google Notícias