A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2013 16:29

Prefeitura retira canteiro, mas sem sinalização trânsito fica confuso

Jéssica Benitez e Helton Verão
Há nove anos no local, vendedor conta que as 18 horas movimento é intenso no local (Foto: Marcos Ermínio)Há nove anos no local, vendedor conta que as 18 horas movimento é intenso no local (Foto: Marcos Ermínio)
Condutores ficam confusos em decidir de quem é a preferencial após retirada do canteiro (Foto: Marcos Ermínio) Condutores ficam confusos em decidir de quem é a preferencial após retirada do canteiro (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), cumpriu a promessa de demolir o canteiro central da Avenida Júlio de Castilhos, no cruzamento com a Rua Capobaribe, após moradores do bairro Santo Amaro ameaçarem quebrá-lo, na última sexta-feira. O Executivo, porém, concluiu o trabalho e não sinalizou o local, motivando mais críticas por parte de quem trafega pela região.

Antes, o problema na Júlio de Castilhos surgiu quando o canteiro central foi construído em quase toda a avenida. Quem transita pela Rua Capobaribe e desejava virar a esquerda na avenida era impedido.

A única rotatória para o contorno de quem sai da Rua Capobaribe e quer ir ao centro estava a cerca de 5 km, na Avenida João Júlio Dittmar, região do bairro Sayonara. Isso porque com a construção do canteiro, a rotatória da Rua Capibaripe foi demolida. Agora, sem a devida sinalização no trecho, condutores estão sem saber quem tem a preferência.

O vendedor José Feliciano trabalha há nove anos em um Pet Shop na esquina do cruzamento em questão. Ele conta que na hora de “pico” o local fica intransitável. “Essa falta de sinalização está causando muito problema, ainda mais por volta das 18h quando os condutores estão em alta velocidade, aí todo mundo acha que está no seu direito de ir e não para”, contou.

O borracheiro Vicente Vieira, 32 anos, contou que agora o trafego no trecho está mais tranquilo porque quando a Avenida estava interrompida muitos condutores seguiam na contramão. “Mas sem sinalização continua perigoso”, finalizou.

Reestruturação - A decisão sobre a mudança foi tomada e conjunto pelo Planurb (Instituo Municipal de Planejamento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Unidade de Projetos da Prefeitura, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Comissão dos Comerciantes e Moradores.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Gostaria muito que os responsáveis pela sinalização no cruzamento perto do antigo Colégio Mauá fosse observado ,pois os semáfaros são muito perto na abertura do cruzamento causando um transtorno ,pois logo que abre um fecha o outro e ficamos no meio da via com os sinais fechados o da Marechal Alencastro fecha e o espaço é muito curto,vira uma bagunça só, creio que os senhores são bastante inteligentes para resolver esta questão.meu muito obrigado e perdão se não conseguir ser explicativo aponto de ser entendido.
 
Roberto Pedroso em 15/07/2013 14:13:14
agora eu vou falar....esse serviço nao foi do bernal....sera que ninguem se lembra disso.........................? ou quererm uma coisas ou outra.ninguem tem paciencia mesmo
 
luzinete pedrosa em 10/07/2013 13:32:19
Prefeito ta de palhaçada , tá com medo da população e faz esse serviço mal feito , se vai fazer , ja faz o certo ! esta muito confuso sim , a obra desde canteiro e inviavel paa a av.Julio de Castilho ! Brincadeira!
 
Caue Moura em 10/07/2013 12:49:59
O AMIGO OLIVEIRA MARTINS DEVE SER CÚMPLICE DO SR BERNAL OU DEVE MORA NO JD DOS ESTADOS NÉ. PRA PODE DEFENDER UMA COISA QUE ESTA ERRADA DESSE JEITO!!! E PARA MAIOR ESCLARECIMENTO DO MESMO, MEIA BOCA ESTA AGORA É SÓ VC ANDA PELA JULIO OU MONTA UM COMERCIO QUE VC VAI ENTENDE O QUE O POVO QUE MAIS NADA TURMA DO BERNAL!!!!
 
ALEXANDRE SANTOS em 10/07/2013 11:34:29
Eu passo todo dia no local para vir trabalhar e para voltar e fico olhando esse povo que não sabe o que quer. O prefeito já mandou abrir a Avenida agora espera que sinalização está toda para terminar na Av. Julio de Castilhos, porque a obra ainda não foi entregue. Oh povo precipitado, não está causando nada, nem tem transito confuso, é tudo precipitação, já está uma beleza em abrir a avenida. Vai ficar ótimo quando funcionar a sinalização, que já está sendo instalada.
 
luiz alves em 10/07/2013 10:03:20
Juntando-me aos outros nos comentários, faço meu o comentário do Claudio Benites,e do Claudio Alonso, pois semáforo depende do agetran ou do detran, não da Prefeitura que só deve solicitar, imagino eu. Parabéns ao Sr.Prefeito que esta atendendo os pedidos povo.
 
Teresa Moura em 10/07/2013 09:39:39
Parabéns senhor Prefeito, por o sr. ter ouvido os moradores da região, quebrando o canteiro da Rua Capibaribe, agora é resolver o problema da Rua Iokoama, desde já agradeço.
 
maria aparecida em 10/07/2013 09:02:39
CLAUDIO ALONSO vc disse deixa o homem trabalhar?????? Aff, com essas coisas na Júlio de Castilho? isso tudo é para justificar dinheiro gasto...a roubalheira que fizeram. Fizeram mal feito pra dizer que o dinheiro está indo para algum lugar e na verdade foi para o bolso desses safados!!!
 
Maria Fernanda em 10/07/2013 08:48:11
é um absurdo uma ambulância ter que fazer uma manobra tamanha na hora da emergência porque o sr bernal mandou fechar o cruzamento da rua Brasilia com a Julio de castilho, no ultimo dia 05/07 um senhor passou mal numa casa lotérica para o socorro chegar ate o local teve que andar na contra mão da Julio de castilho quase provocando acidente e sem conta o tempo que levou por causa do transtorno da Julio
quando acontecer o pior a família vai cobra de quem?
 
ALEXANDRE SANTOS em 10/07/2013 08:24:28
o mais engraçado é que a assessoria de imprensa da prefeitura enaltece o feito como se fosse um favor que o sr bernal esta fazendo. o sr bernal devia pegar um carro as 6:50 e as 18:00 hs e andar pela rua Julio de castilho pra ver a lambança que fizeram na avenida assim como o nosso governador fez quando prefeito e como governador. Nós comerciantes estamos amargando um prejuízo com essas coisas feitas na Julio de castilho
BERNAL OLHE PARA NOS COMERCIANTES!!!!!
 
alexandre santos em 10/07/2013 08:17:01
INACREDITÁVEL O POVO NUNCA TA SATISFEITO COM NADA MSM, O CARA TA TENTANDO ARRUMAR UMA COISA QUE JÁ VEM RUIM HA MUITOS ANOS E AGORA FICAM AI RECLAMANDO DE TUDO QUE ELE FAZ, VOCÊS GOSTAM É DE COISA MEIA BOCA MESMO...
 
oliveira martins em 10/07/2013 07:54:06
Ou.. ou... Ou... O local onde o pessoal queria e ainda quer quebrar não é ai não, mas sim no encontro da julio de catilho com a Yokoama.... Que serviço mal feito...
 
IDIOM GOMES em 10/07/2013 07:49:59
Verdade, com semáforo melhora sim.
 
Alexandre Silva em 09/07/2013 20:00:17
Herança da antiga ADM do Senhor Nelsinho, obras sem planejamento, sem estudos técnicos afinal em fim de mandato o importante é a liberação de dinheiro público para obras.... Foram quase 3 anos "reformando" o elefante branco que é a "Rodoviária da Av Ernesto Geisel" que seria transformado em Centro Municipal de Bela Artes... ao passo que foi deixada as belas artes de Campo Grande já estarão "feias" ao termino da mesma... E o que dizer dos uniformes da rede municipal de ensino? Será que é culpa do Bernal, afinal ele assumiu em janeiro e uma coisa que vinha funcionando muito bem por anos, simplesmente parou. E as licitações da merenda... Medicamentos... Aluguel da Assembléia Legislativa. Ou seja... Quem tem olhos e um pouco de cérebro viu que CG foi passada pra frente totalmente no ZERO..
 
Claudio Benites da Silva em 09/07/2013 19:36:01
AINDA VAI CONTINUAR RUIM,ALEM DE REFAZEREM ESTA PARTE,PRECISAM URGENTE REFAZER TAMBÉM A QUE DA ACESSO A AVENIDA YOKOAMA,POIS OS BAIRROS IMA, PETROPOLIS,E TODOS QUEM VEM DA SAIDA DE AQUIDAUANA PRA JULIO E PRECISA IR ATE UCDB ETC..FICAMOS ISOLADOS!!!!
 
sandra rojas de oliveira em 09/07/2013 18:13:58
Instalando um semáforo no local e ficará ótimo a situação do local !
 
Alexandre de Souza em 09/07/2013 17:56:37
No cruzamento da Av. CAPIBARIBE com a Av. Julio de Castilho havia uma pequena Rotatória que funcionava muito bem. No cruzamento da Rua Yokoama com a Av. Julio de Castilho havia um semáfaro de 3 tempos que funcionava muito bem.
Até a Prefeitura resolver construir um canteiro central, sem estudos, sem planejamento...
Lembrem-se que este canteiro central no cruzamento da Capibaribe com a Julio já havia sido refeito no ano passado... e agora temos a terceira obra neste mesmo trecho...
 
Geraldo Aggio em 09/07/2013 17:41:59
A PREFEITURA ESTA CORRIGINDO UM ERRO QUE COMETERAM NA JULIO DE CASTILHO EM VARIOS PONTOS, PENSO QUE DEVEMOS DAR UM PRAZO PARA A CONCLUSAO DOS TRABALHOS PARA DEPOIS SIM RECLAMAR, A OBRA ESTA EM ANDAMENTO E NAO SE FAZ UM TRABALHO DESTE DA NOITE PRO DIA.

CONHEÇO UM DITADO QUE DIZ - BOM SENSO E CALDO DE GALINHA NAO FAZ MAL PRA NINGUEM.

DEIXEM O HOMEM TRABALHAR .KKKK
 
CLAUDIO ALONSO em 09/07/2013 17:36:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions