ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura retoma obra de pavimentação parada há 17 meses no Aero Rancho

Lidiane Kober | 04/06/2014 13:42
Obras foram retomadas e a previsão é terminar o asfalto em 90 dias (Foto: Ernesto Franco)
Obras foram retomadas e a previsão é terminar o asfalto em 90 dias (Foto: Ernesto Franco)

Interrompida desde janeiro de 2013, as obras de pavimentação de 3,4 quilômetros de 11 ruas do Jardim Aero Rancho foram retomadas pela Prefeitura de Campo Grande e a promessa é terminar o serviço em 90 dias. No final do ano passado, os moradores foram às ruas protestar contra a paralisação do empreendimento.

O investimento é de R$ 2,5 milhões e vem de emendas parlamentares, com contrapartida da administração municipal. Nesta etapa serão asfaltadas as ruas Globo de Ouro, Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, Venezuela, Majoerie, Joelma, Travessas Andraus, Condor, Center, Profeta Daniel, Anajatuba e Charisma. Já estão pavimentados trechos das ruas Cajazeira, Berta Lucia, Jornalista Waldir Lago e Laura Vicunha.

Por enquanto, cinco máquinas e 20 operários estão trabalhando na terraplanagem, na marcação e estacamento para o meio-fio. A movimentação é motivo de comemoração dos moradores, que há anos esperavam pelo asfalto.

Há cinco ano morando da Rua Independente, a aposentada Maria José da Silva, de 76 anos, definiu a obra como a realização de um “sonho”. “Até que enfim retomaram o asfalto aqui, que veio até a rua de baixo. Ficar sem poeira, com menos serviço para limpar a casa e sem da lama é mais qualidade para a avó aqui”, disse.

O comerciante Jair Medeiros viu o asfalto chegar até a esquina de sua lanchonete e ficou frustrado quando a obra foi interrompida. “A poeira ou o barro continuavam aqui, tinha que limpar sempre ou até deixar como estava dependendo do tempo”, comentou.

Nos siga no Google Notícias