ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura retoma serviço de recapeamento na Rua Antônio Maria Coelho

Serviço está sendo executado entre as avenidas América e Noroeste. Serão recapeados 800 metros nesta etapa

Gabriel Neris | 10/01/2020 18:06
Serviços na Antônio Maria Coelho foram retomados após período de chuva (Foto: PMCG/Divulgação)
Serviços na Antônio Maria Coelho foram retomados após período de chuva (Foto: PMCG/Divulgação)

A chuva deu trégua e a Prefeitura de Campo Grande retomou os trabalhos de recapeamento junto com a Águas Guariroba na Rua Antônio Maria Coelho, onde a concessionária substituirá a rede de água com encanamento de cimento amianto por material de PVC.

O serviço está sendo executado entre as avenidas América e Noroeste, na região da Vila Planalto. Serão recapeados 800 metros nesta etapa.

Nos últimos dois anos, a via recebeu asfalto novo da Paulo Coelho até a Avenida Mato Grosso. Também foram recapeados mais 1,3 km da Rua 25 de Dezembro até a Ceará. De acordo com a prefeitura, o planejamento da nova etapa do Reviva prevê requalificação do trecho da 25 de Dezembro até a Avenida Calógeras.

Posteriormente, a frente de serviço será deslocada para a 13 de Maio, no cruzamento da Rua João Pedro de Souza e se estende até a Fernando Correa da Costa. Na sequência, os trabalhos se concentram na Salgado Filho, que receberá novo asfalto por 3,5 km, desde o cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zarhan até a Avenida Tiradentes.

Para 2020, segundo o planejamento traçado entre prefeitura e concessionária, serão executados 60 km de recapeamento.

Na programação deste ano está previsto o recapeamento de vias como a Rua da Pátria; Avenida Tiradentes; João Rosa Pires; Tietê; Franklin Espíndola, Brilhante, João Pedro de Souza, dentre outras. Já está em processo de licitação mais 25 km de recapeamento. A Prefeitura também garantiu quase R$ 40 milhões de recursos federais para mais 55 km de recapeamento, incluindo o prolongamento da Avenida Duque de Caxias, do aeroporto até a entrada o Indubrasil.

Nos siga no Google Notícias