ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura suspende vacinação após aplicar 4 mil doses em 1 dia e estoque zerar

Novo calendário deve ser divulgado quando novo lote de vacinas chegar a Campo Grande

Marta Ferreira | 31/03/2021 19:13
Idoso é imunizado em posto de vacinação montado no Guanandizão (Foto: Henrique Kawaminami)
Idoso é imunizado em posto de vacinação montado no Guanandizão (Foto: Henrique Kawaminami)

Acabaram as doses de vacina contra a covid-19 em Campo Grande. A prefeitura anunciou a suspensão do processo de imunização até a chegada de novos frascos do medicamento, prevista para essa quinta-feira.

Nesta quarta-feira (31), o calendário abriu a oportunidade para idosos com 65 anos completos, nascidos entre janeiro, e julho, tomarem a primeira dose do imunizante, em 38 unidades de saúde e mais três locais, em sistema de drive thru, na Seleta, Guanandizão e Parque Ayrton Senna.

Foram mais de 4 mil pessoas imunizadas e no fim da tarde, o estoque acabou. Agora, segundo informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), vai ser divulgado novo calendário quando chegar a remessa esperada.

Desde o início da iniciativa de proteção da população contra a covid-19, já foram 109 mil imunizados com a primeira dose, entre idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas e deficiências. Desse total, 26 mil já completaram o esquema, com a segunda aplicação.

Horários - Nos "drives", onde é preciso ir de carro, o atendimento é das 7h30 às 17h.  Nas USFs (Unidades de Saúde da Família) a vacinação ocorre na parte da tarde, de 13h às 17h. Os estoques nas unidades não são suficientes para atender a todo o público com 65 anos, mas o município aguarda um novo carregamento de vacinas a ser entregue pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias