Prefeitura também prorroga suspensão das aulas até 7 de setembro
Aulas na rede municipal estão suspensas desde março devido a pandemia do coronavírus
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também prorrogou a suspensão das aulas na rede municipal até o dia 7 de setembro, devido o aumento exponencial de casos e mortes de coronavírus em Campo Grande. A medida foi publicada hoje (29), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
No último decreto as aulas ficariam suspensas até 31 de julho, com a nova decisão este prazo se estende por mais um mês e sete dias. Desde a segunda quinzena de março, quando chegou a pandemia do coronavírus ao Estado, uma das primeiras medidas das prefeituras foram paralisar as aulas presenciais na rede pública.
- Leia Também
- Prefeitura estuda "lei seca" no fim de semana contra lotação em hospitais
- Marquinhos se reúne com técnicos para decidir sobre aulas e medidas restritivas
Durante este período, os alunos tiveram aulas virtuais, assim como uso de material impresso para fornecer conteúdo. Desde o começo do mês começou a aumentar de forma substancial os casos de coronavírus em Campo Grande, assim como o número de mortes e lotação dos leitos hospitalares.
Por este atual cenário, a prefeitura resolveu prorrogar a suspensão das aulas em toda as escolas da rede municipal de ensino. Ontem (28), o governo estadual já tinha tomado a mesma decisão para a rede estadual, fazendo a recomendação para os municípios e também as instituições de ensino da rede privada.
Devido o agravamento da pandemia, o prefeito restringiu a lotação do comércio, instalou o toque de recolher a partir das 20h e fez o chamado “lockdown” nos finais de semana. Também adiantou que estuda instituir a “lei seca” (sábado e domingo) para reduzir a ocupação de leitos devido acidentes.