ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Marquinhos se reúne com técnicos para decidir sobre aulas e medidas restritivas

Prefeirtura vai definir, no encontro, se mantém o "locdown de fim de semana", por exemplo

Marta Ferreira | 28/07/2020 09:34
Mapa da área urbana de Campo Grande está pintado de vermelho pelas confirmações de covid-19. (Foto: Reprodução do Sisgran))
Mapa da área urbana de Campo Grande está pintado de vermelho pelas confirmações de covid-19. (Foto: Reprodução do Sisgran))

Reunião do grupo técnico nomeado pela prefeitura de Campo Grande para avaliar as medidas em combate à pandemia de covid-19 vai indicar, nesta manhã, os caminhos a serem adotados em relação às regras de circulação de pessoas. Em resumo, vai ser definida a renovação, ou não, do “lockdown de fim de semana”, adotado nos últimos 15 dias, e que na prática surtiu pouco efeito em termos de ampliação do isolamento social.

A doença, com mais de 100 mortes provocadas, "pinta" o mapa da cidade de vermelho, segundo o acompanhamento da Secretaria de Saúde de Campo Grande.

Também será a partir dessa reunião que sairá novo entendimento sobre  as aulas nas escolas. Por ora, estão suspensas até o fim desse mês. O Estado já renovou a supensão, hoje, até o dia 7 de setembro.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou ao Campo Grande News que, assim como tem sido feito desde o início da pandemia, vai atender a recomendação dos técnicos da área da saúde sobre o que fazer.

Perguntado pela reportagem sobre seu posicionamento pessoal, diante da observação dos últimos dias, reforçou essa intenção. “Vou atender a observação dos técnicos”.

A tendência já apurada pelo Campo Grande News é de renovação ou ainda ampliação das medidas restritivas em andamento, com redução do horário de funcionamento do comércio durante a semana e a permissão de funcionamento no fim de semana só dos serviços essenciais.

Campo Grande, até esta segunda-feira, tinha 9,1 mil casos de covid-19, com 108 óbitos.

Nos siga no Google Notícias