A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/09/2014 11:55

Prefeitura terá 20 dias para interromper acesso ao aterro no Noroeste

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Procurador Paulo Douglas Almeida ressaltou que não há condições para trabalho de catadores no aterro de entulhos no Noroeste (Foto: Kleber Clajus)Procurador Paulo Douglas Almeida ressaltou que não há condições para trabalho de catadores no aterro de entulhos no Noroeste (Foto: Kleber Clajus)

Após audiência no Ministério Público do Trabalho, nesta segunda-feira (15), ficou acordado que a Prefeitura de Campo Grande terá 20 dias para elaborar plano de ação para interromper acesso de catadores de materiais recicláveis ao aterro de entulhos, localizado no bairro Noroeste, na região leste da cidade.

O procurador do trabalho, Paulo Douglas Almeida Moraes, ressaltou que não há segurança ou condições de trabalho no local. Inspeção promovida pelo órgão também constatou presença de crianças e adolescentes na área.

“Ideal é que haja restrição absoluta ao local. A princípio, durante a perícia, não foi constatada fiscalização de acesso e temos relatos de pessoas pulando nos caminhões que descarregam [os materiais]. Precisamos de uma solução", disse o procurador.

O MPT ainda sugeriu que a prefeitura realize política públicas compensatórias voltadas as pessoas que retiraram sua renda por meio da reciclagem, hoje em uma área insalubre e sem condições de segurança laboral para os catadores.

A audiência teve início às 10h30, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, da 24° região, em Campo Grande. Representando o Executivo municipal estavam o procurador municipal Matusael de Assunção Chaves, o assessor jurídico municipal, Renato Zancanelli de Oliveira e o assessor jurídico da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Luiz Marlan Nunes Carneiro. Eles preferiram não se pronunciar.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions