ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura terá de indenizar em R$ 500 mil ciclista atropelado por carro oficial

Acidente aconteceu no dia 13 de abril de 2015, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Viviane Oliveira | 05/07/2022 12:10
Foto tirada no dia em que ocorreu acidente envolvendo o ciclista e o carro, a serviço do município. (Foto: reprodução / processo) 
Foto tirada no dia em que ocorreu acidente envolvendo o ciclista e o carro, a serviço do município. (Foto: reprodução / processo)

A prefeitura de Campo Grande terá de pagar indenização de R$ 500 mil a ciclista que foi atropelado por um veículo pertencente ao Município e conduzido por servidor. O ressarcimento por danos morais, materiais e estéticos, além de pensão mensal, foi determinado pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos.

Conforme os autos, o ciclista seguia de bicicleta pela via, quando foi atropelado pelo Fiat Uno pertencente ao município, conduzido por um servidor, que invadiu a contramão, provocando o acidente. O caso aconteceu no dia 13 de abril de 2015, às 07h45, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo.

O ciclista sofreu ferimentos graves e ficou internado por 25 dias. As primeiras duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), depois de passar por cirurgia. Mesmo após os procedimentos, a vítima sofre com convulsões e precisa de atendimento constante. Ainda conforme os autos, o ciclista chegou a ficar outras vezes internado, inclusive em outros hospitais, e foi submetido a outras cirurgias.

Segundo o processo, em uma de suas alegações, o município afirmou categoricamente “que o ciclista vinha em alta velocidade, impossibilitando qualquer manobra a fim de evitar o acidente”.

Nos siga no Google Notícias