ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura vai licitar empresa para revisar e desentupir bueiros da cidade

Em visita ao Jardim das Perdizes, prefeito de Campo Grande acha cratera em rua sem asfalto

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 14/02/2017 10:34
Prefeito visitou Jardim das Perdizes e encontrou cratera em rua. (Foto: Richelieu de Carlo).
Prefeito visitou Jardim das Perdizes e encontrou cratera em rua. (Foto: Richelieu de Carlo).
Marquinhos Trad anunciou licitação para reformar bueiros. (Foto: Richelieu de Carlo).
Marquinhos Trad anunciou licitação para reformar bueiros. (Foto: Richelieu de Carlo).

A Prefeitura de Campo Grande abrirá licitação para os serviços de revisão e desentupimento das bocas de lobo e bueiros da cidade. A informação é do chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad (PSD), que nesta terça-feira (14) visitou o Jardim das Perdizes, região sul da Capital.

Segundo o prefeito, a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está fazendo um estudo para elaborar o processo de licitação. Durante a visita, Marquinhos passou por ruas onde os bueiros estão entupidos. O problema é que, como há vias sem asfalto e com a chuva, a sujeira acaba entupindo estes locais.

Sem ter como asfaltar as vias, por enquanto, o prefeito afirma que o problema acaba gerando outro ainda maior. No caso da Rua Enio Cunha, a água com sujeira está desembocando em uma na via, causando uma cratera.

"É perigoso, principalmente para as crianças, que são as que mais transitam na rua", disse o vereador Ayrton Araújo (PT), que mora no bairro e quem pediu a visita do prefeito.

“Não sabemos ainda quanto vai custar, mas vai ser feito. Estou aguardando o estudo e assim que estiver pronto, vamos licitar”.

O problema nas ruas de Campo Grande é um dos principais desde que a nova administração municipal assumiu. Em relação às bocas de lobo, o prefeito havia pedido, inclusive, para que a Águas Guariroba refizesse o asfalto em volta do local, nos casos onde o trabalho não tivesse sido bem feito. 

Outra solicitação à concessionária foi para que refizesse o asfalto na rua onde passou a rede de esgoto. Fora isso, os buracos das vias foram objeto até de contrato com o governo do Estado, cujo valor é de R$ 50 milhões. 

Nos siga no Google Notícias