ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai pagar R$ 693 mil para reforçar ponte danificada por chuva

Ponte que fica entre os bairros São Conrado e Santa Emília teve parte da cabeceira derrubada em fevereiro

Ana Paula Chuva | 29/07/2021 14:35
Trânsito foi interditado em metade da pista na ponte (Foto: Denilson Secreta | PMCG)
Trânsito foi interditado em metade da pista na ponte (Foto: Denilson Secreta | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para obras de reforço na estrutura da ponte sobre o Córrego Lagoa, na Rua Panambi Vera, entre os bairros São Conrado e Santa Emília, na Capital.  As propostas devem ser entregues até dia 1° de setembro.

No mês de janeiro, parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte foi levada após período de chuva forte que aumentou a vazão do Córrego. Alguns pilares de sustentação ficaram expostos e por isso houve a necessidade de interdição de metade da pista no sentido bairro/centro.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) chegaram a refazer o aterro da ponte, mas engenheiros da pasta disseram ser necessário construir uma parede de concreto para evitar nova erosão.

Segundo o edital, o valor estimado pela prefeitura para a obra é de R$ 693.057,45. O certame é na modalidade concorrência pública e vence a empresa que apresentar menor preço global.

Os envelopes devem ser entregues na Secomp (Secretaria Executiva de COmpras Governamentais) localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3297 até às 9h do dia 1º de setembro, data de abertura das propostas.

Após a divulgação do resultado, a empresa vencedora terá cinco dias para início das obras que devem ser concluídas em até três meses.

Nos siga no Google Notícias