ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura vai pagar R$ 9,2 milhões para concluir asfalto no Santa Luzia

Terceira e última etapa de pavimentação no Santa Luzia e obras serão feitas em dez ruas

Ana Paula Chuva | 23/08/2021 13:27
Ruas que serão asfaltadas circuladas em vermelho. (Foto: Reprodução)
Ruas que serão asfaltadas circuladas em vermelho. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição do Diogrande desta segunda-feira (23), o edital de licitação para concluir as obras de pavimentação no Bairro Santa Luzia, região da Vila Nasser. Ao todo, serão asfaltadas nessa terceira frente dez ruas, com valor estimado de R$ 9,230.146,11.

Essa é a última etapa de pavimentação no Santa Luzia e a previsão é que as obras comecem no início de 2022. As empresas interessadas tem até o dia 23 de setembro para enviar as propostas à concorrência, que será pelo menor valor global e depois, a vencedora terá cinco dias para começar a obra, a partir do recebimento da 1ª ordem de serviço.

Nesta fase, serão feitos mais de 4 quilômetros de asfalto nas ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra, São Tiago e Dona Julia Serra. O prazo total da obra é de 270 dias, também a partir da 1ª ordem de serviço.

As empresas interessadas em participação devem entregar os envelopes com as propostas até às 9h do dia 23 de setembro de 2021, na Secomp (Secretaria Executiva de Compras Governamentais), na Avenida Afonso Pena, 3.297, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 17. Ou pelo e-mail supoeng@secomp.campogrande.ms.gov.br.

Dúvidas inerentes ao certame também poderão ser sanadas pelo telefone (67) 3314-3267, Ramal 2512.

Equipes da Prefeitura durante obras de drenagem na Vila Nasser. (Foto: Karine Matos | PMCG)
Equipes da Prefeitura durante obras de drenagem na Vila Nasser. (Foto: Karine Matos | PMCG)

Outras etapas - Inserido no Pac Pavimentação do Complexo Vila Nasser, nos últimos 3 anos, o Santa Luzia recebeu 12,5 quilômetros de asfalto. O projeto começou em 2014, mas a obra parou em 2016 e foi retomada no ano seguinte, mas teve que ser interrompida, porque a empresa vencedora da licitação pediu rescisão de contrato.

Ao todo, já foram asfaltadas 31 ruas, além da São Ramão e da Dr. Miguel Vieira, que foram recapeadas. Nas vias, também foram executadas obras de drenagem, rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical.

Além disso, foi construído um piscinão em uma área de cinco mil metros entre as ruas Flavio Pedra e Santa Isabel para contenção e controle de enchentes.  A bacia foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos.

Nos siga no Google Notícias