A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

15/11/2015 16:43

Prefeitura vai realizar ações de prevenção nas Moreninhas e região norte

Leonardo Rocha

A prefeitura de Campo Grande divulgou as ações do "Novembro Azul", para esta semana, em atividades na amanhã (16), na região das Moreninhas, e depois nos próximos dias em bairros como Nova Lima, Mata do Jacinto, Vila Nasser e Nova Bahia, região norte da cidade, assim como no Caiçara, Jardim Antarctica, comunidade São Benedito e Serradinho.

As ações do executivo de prevenção e orientação sobre o câncer de próstata, começaram no dia 04 de novembro, e se estendem durante todo o mês de novembro, buscando sensibilizar os homens para a devida prevenção, com o estímulo para que possa buscar os serviços de saúde, principalmente quando tiverem fatores de risco.

Nesta segunda-feira as ações serão nas Moreninhas, a partir das 13h, no Mercado Duarte, onde haverá atividades de prevenção e realização de testes rápidos de Aids e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Já na quarta-feira (18) haverá atividades na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Serradinho e do bairro Nova Lima.

Na quinta-feira (19) as ações vão ser realizadas na UBS da Mata do Jacinto, Jardim Antarctica e na Vila Nasser. Para sexta-feira (20) foram agendadas as atividades nas UBS da Comunidade São Benedito e nos bairros Nova Bahia e Caiçara.

A Política Nacional de Atenção a Saúde do Homem, tem o foco na faixa etária de 20 a 59 anos, com a busca para conscientizar este público para que procure as unidades de saúde, onde segundo as autoridades, ainda se tem a cultura decorrente que doença é um sinal de fragilidade, o que é extremamente equivocado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions