A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2014 12:05

Prefeitura vai retomar campanha “Pedestre, eu Cuido” e priorizar escolas

Ludyney Moura
Prefeitura vai retomar campanha Pedestre, eu Cuido. (Foto: Arquivo/CGNews) Prefeitura vai retomar campanha "Pedestre, eu Cuido". (Foto: Arquivo/CGNews)

Criado em 2011 para diminuir o número de acidentes de trânsito na Capital, a campanha “Pedestre, eu Cuido” será retomada pela Prefeitura de Campo Grande, que lançou essa semana um edital licitatório para sinalização horizontal e vertical de 26 escolas municipais e outras 26 estaduais.

“Vamos retomar esse projeto, com sinalização vertical e horizontal das faixas de pedestres já existentes, colocando placas de atenção antes dessas faixas. E também está em andamento esse edital, um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para sinalizar 52 escolas de Campo Grande e os entornos”, revelou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba.

A campanha nasceu para induzir o motorista campo-grandense a criar o hábito de dar preferência aos pedestres, como acontece em outras capitais do país, como Goiânia e Brasília. “Nós acreditamos que a educação pode salvar vidas, e por isso vamos fazer esse trabalho de retomada junto às escolas para que as crianças possam aprender e ensinar os adultos”, pontua Saliba.

Os valores da licitação e a relação das 52 escolas ainda não foram divulgados pela Prefeitura. “A gente torce para que os participantes desse certame licitatório não atrapalhem o andamento do processo com questões judiciais pequenas, mas que coloquem o espírito público acima de tudo para que consigamos implementar essas ações ainda este ano”, salientou.

O diretor da Agetran disse ainda que o próprio prefeito Gilmar Olarte (PP) tem cobrado ações mais contundentes do órgão para diminuição do número de acidentes de trânsito na Capital. “À medida que a gente for conseguindo mais recursos a gente vai ampliando as ações. O prefeito nos pediu um foco na sinalização. Nós temos também uma divisão de educação para o trânsito, que trabalha de várias maneiras junto com as crianças em idade escolar ensinando-as para que elas possam alertar os pais”, finaliza Saliba.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions