ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presa envolvida em ataque no RJ será transferida para Campo Grande

João Humberto | 01/12/2010 23:33

O juiz corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), Nivaldo Brunoni, autorizou na tarde de hoje, a transferência de mais seis presos, envolvidos nos ataques no Rio de Janeiro (RJ), para o presídio federal no Paraná. Para Campo Grande, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou a transferência de uma sétima suspeita, Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como Sandra Sapatão.

Entre os seis transferidos para Catanduvas está Elizeu Felício de Souza, o Zeu, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. A transferência dele foi determinada em regime de urgência, em razão da alta periculosidade dos presos.

Além de Zeu, serão levados para o presídio federal de Catanduvas Ricardo Severo, o Faustão, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho, Tássio Fernando Faustino, o Branquinho, e Marcos Vinícius da Silva, o Lambari.

Em seu despacho o juiz determina ainda sigilo na transferência e dá prazo de 90 dias para que a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro envie documentação sobre os presos, para análise daqueles que deverão ser mantidos no Presídio Federal de Catanduvas.

Com a autorização da transferência dos seis presos, a Penitenciária Federal de Catanduvas passará a contar com 26 presos que foram detidos durante os confrontos no Rio de Janeiro. Outros 20 já haviam sido levados do Rio de Janeiro para Catanduvas na semana passada.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, as vagas foram abertas em Catanduvas após a transferência de oito detentos para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias