A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/12/2010 23:33

Presa envolvida em ataque no RJ será transferida para Campo Grande

João Humberto

O juiz corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), Nivaldo Brunoni, autorizou na tarde de hoje, a transferência de mais seis presos, envolvidos nos ataques no Rio de Janeiro (RJ), para o presídio federal no Paraná. Para Campo Grande, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou a transferência de uma sétima suspeita, Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como Sandra Sapatão.

Entre os seis transferidos para Catanduvas está Elizeu Felício de Souza, o Zeu, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. A transferência dele foi determinada em regime de urgência, em razão da alta periculosidade dos presos.

Além de Zeu, serão levados para o presídio federal de Catanduvas Ricardo Severo, o Faustão, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho, Tássio Fernando Faustino, o Branquinho, e Marcos Vinícius da Silva, o Lambari.

Em seu despacho o juiz determina ainda sigilo na transferência e dá prazo de 90 dias para que a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro envie documentação sobre os presos, para análise daqueles que deverão ser mantidos no Presídio Federal de Catanduvas.

Com a autorização da transferência dos seis presos, a Penitenciária Federal de Catanduvas passará a contar com 26 presos que foram detidos durante os confrontos no Rio de Janeiro. Outros 20 já haviam sido levados do Rio de Janeiro para Catanduvas na semana passada.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, as vagas foram abertas em Catanduvas após a transferência de oito detentos para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. (Com informações do site UOL).

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions