ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Presa viajando com criança para o MT, mulher diz que mãe “doou” menino

Suspeita ainda afirmou que levaria o garoto para a irmã, em cidade do estado vizinho

Viviane Oliveira | 19/08/2022 09:35
Mulher (de blusa vermelha) levava criança para a irmã no MT (Foto: divulgação / PRF) 
Mulher (de blusa vermelha) levava criança para a irmã no MT (Foto: divulgação / PRF)

A cuidadora de idosos de 43 anos, presa viajando ilegalmente com uma criança de 7 anos, disse que o menino havia sido dado pela mãe e ela estava o levando para a irmã, em Nova Esperança, no Mato Grosso. No entanto, a mulher não tinha nenhuma autorização para isso.

O flagrante aconteceu na quarta-feira (17) quando a mulher viajava com a criança em um ônibus interestadual, no Km 493 da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Ela foi presa por tráfico de pessoas, com a finalidade de adoção ilegal. Na manhã desta sexta-feira (19), em audiência de custódia, o juiz manteve a prisão da cuidadora.

À polícia, a suspeita contou que ficou sabendo pela sua ex-cunhada de que a mãe da criança estava dando o seu filho para a adoção e havia pedido para encontrar um novo cuidador para o menino. Ela então, conversou sobre o assunto com a sua irmã no Mato Grosso, que ficou interessada em adotar a criança.

A mulher disse que foi ao cartório e a mãe do menino fez uma procuração pública, a autorizando a viajar com o menino. Segundo ela, não leu o documento, mas acreditou que poderia levar e entregar a criança para a sua irmã, sem nenhum problema.

Flagrante -  A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava o trecho na rodovia, quando abordou o ônibus da empresa Ouro e Prata com itinerário Porto Alegre (RS) a Santarém (PA). Ao ser questionada sobre a criança, ela contou não ser mãe do menino, mas que estaria o levando para ser adotado em Boa Esperança, no Mato Grosso.

No entanto, ela não tinha nenhuma documentação que autorizasse a viagem e após contato com a Vara da Infância e Juventude foi constatado que não havia nenhum processo de adoção para a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher foi levada, com o menino, para a Polícia Civil de Campo Grande.

O primeiro passo para quem quer adotar uma criança é procurar a Vara de Infância e Juventude e entrar com um pedido de adoção.

Nos siga no Google Notícias