A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2013 19:50

Presidente do Iagro rebate vereador e garante controle contra aftosa na Capital

Vinicius Squinelo

A diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), rebateu as afirmações do vereador Edil Albuquerque (PMDB) e garantiu que o rebanho da periferia de Campo Grande está sob total controle sanitário.

“O rebanho é todo catalogado e vacinado contra febre aftosa duas vezes ano”, afirmou Maria Cristina. Segundo ela, muitos criadores da periferia da Capital não tem propriedade registrada, mas mesmo assim o rebanho é cadastrado através do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do proprietário.

A presidente do Iagro preferiu não entrar em polêmica, mas disse que Edil “pode ter se enganado”. “O que temos é um projeto para ampliar a abrangência do controle sanitária para outras doenças”, comentou.

Maria Cristina ainda fez questão de destacar o alto índice de vacinação contra a aftosa em Mato Grosso do Sul, que fica sempre entre 97% e 98% do rebanho, ainda segundo a diretora.

Durante sessão da Câmara Municipal, Edil Albuquerque enviou indicação ao Executivo Municipal para reforçar o compromisso da Prefeitura de Campo Grande no projeto que irá garantir o controle sanitário contra a febre aftosa no rebanho bovino que fica na região periférica da cidade.

O vereador alega que técnicos da Iagro avaliaram que oito mil animas vivem na periferia de Campo Grande, sem nenhum controle sanitário oficial.

Vereador pede controle sanitário contra febre aftosa em rebanho da periferia
Durante sessão de terça-feira (20) na Câmara Municipal, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) enviou indicação ao Executivo Municipal para reforçar o co...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions