ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Presidiário teve ajuda de funcionária da família para assaltar casa

De dentro da cadeia, ele planejou crime onde vítimas foram amarradas e feitas reféns em Campo Grande

Ana Oshiro | 26/05/2022 16:40
Hyundai Creta foi recuperado no distrito de Nova Itamarati, após perseguição policial. (Foto: Divulgação)
Hyundai Creta foi recuperado no distrito de Nova Itamarati, após perseguição policial. (Foto: Divulgação)

O assalto a uma residência na Vila Margarida, na madrugada desta quinta-feira (26), em Campo Grande, foi planejado de dentro de um presídio do Estado e contou com ajuda de uma mulher que trabalha para a família.

Ela não teve a identidade divulgada e, conforme apurado pela reportagem, a mulher seria a empregada doméstica da família. Tanto o presidiário que planejou o crime quanto a funcionária foram presos em flagrante após investigações.

A polícia desconfiou da mulher depois de analisar imagens de câmeras de segurança e notar que, no momento da aproximação dos assaltantes, o portão da residência se abre, sem que houvesse arrombamento. A entrada dos criminosos no imóvel foi entre 5h e 6h.

Um dos envolvidos no crime preso em camburão da PM. (Foto: Divulgação)
Um dos envolvidos no crime preso em camburão da PM. (Foto: Divulgação)

Os bandidos amarraram os três moradores da casa e trancaram as vítimas em um cômodo. Eles fugiram levando dois veículos, avaliados em R$ 100 mil cada, entre outros pertences da família. As vítimas conseguiram se soltar depois que eles foram embora e acionaram a Polícia Militar.

Uma equipe do Batalhão de Choque foi até a casa da família e logo depois prendeu um dos envolvidos em flagrante. Pouco depois das 7h30, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) localizou os dois carros que haviam sido roubados, um Hyundai Tucson e um Hyundai Creta, na MS-164, em Maracaju, distante 159 km da Capital.

Ao serem abordados, os bandidos tentaram fugir realizando manobras perigosas e em alta velocidade para despistar a equipe da PMR. Os policiais conseguiram abordar o Hyundai Tucson e prenderam em flagrante o casal, de 18 anos, que estava no veículo.

Dentro do Tucson, havia casal de 18 anos com extensa ficha criminal. (Foto: Divulgação)
Dentro do Tucson, havia casal de 18 anos com extensa ficha criminal. (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, eles possuem uma extensa ficha criminal e confessaram que haviam roubado os veículos da residência na Vila Margarida. O outro veículo, Hyundai Creta, seguiu em fuga em direção à Ponta Porã, mas foi abordado por uma equipe da Polícia Militar de Itamarati.

Todos os cinco envolvidos no crime foram presos em flagrante e encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) junto com os dois veículos, que foram devolvidos para os donos.

Nos siga no Google Notícias