A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/05/2011 10:09

Presídios de MS terão segurança reforçada no Dia das Mães

Francisco Júnior

Reforço é em decorrência da rebelião ocorria em 2006

Carlos Henrique da Silva seria um do pivô da rebelião ocorrida em 2006 (Foto: João Garrigó) Carlos Henrique da Silva seria um do pivô da rebelião ocorrida em 2006 (Foto: João Garrigó)

Os presídios de Mato Grosso do Sul terão segurança reforçada no próximo domingo (8), dias das mães. A informação foi confirmada pela assessoria da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a Sejusp, ações coordenadas serão realizadas pelas forças policiais nos presídios do Estado.

Essa precaução maior na segurança vem sendo executada, principalmente nesta data, desde 2007, um ano após a pior rebelião registrada no complexo penal em Campo Grande.

Por conta desse fato fatídico nos presídios, o mês de maio ficou marcado como um período de alerta máximo nos presídios. A data seria também aniversário de criação do PCC, facção criminosa que atua nos presídio de todo o país.

A assessoria, por motivos de segurança, não informou a quantidade de policiais e agentes penitenciários que serão destacados para atuarem nos presídios do Estado neste domingo.

No último dia 2, Carlos Henrique da Silva, vulgo "Danone", que seria membro da facção, tentou fugir do Presídio de Segurança Máxima da Capital. Na ocasião, usando uma pistola, fez 10 pessoas reféns.

Os detentos Adilson Pereira e Fábio Delgado também estavam envolvidos na tentativa de fuga. Os três foram encaminhados para o Presídio Federal.

Carlos Henrique foi apontado como um dos cabeças da rebelião ocorrida em 2006. Um preso foi decapitado.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions