ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso com arsenal fez silêncio sobre origem e destino das armas, diz PM

Homem foi flagrado com fuzil, submetralhadora e munições

Guilherme Henri | 27/08/2017 11:11
Comandante do Batalhão de Choque, Marcus Pollet em entrevista na manhã deste sábado (Foto: Guilherme Henri)
Comandante do Batalhão de Choque, Marcus Pollet em entrevista na manhã deste sábado (Foto: Guilherme Henri)

Preso em flagrante com um arsenal de armas e munições, Djalma da Silva Moreno, 50 anos, não deu nenhuma explicação para os policiais militares sobre origem ou finalidade das armas apreendidas.

O homem foi preso na noite de ontem (26), no Indubrasil, em Campo Grande. Em sua casa, os militares encontraram um fuzil AR-15 com dois carregadores, uma submetralhadora Rugger 9 mm, uma espingarda de caça e uma pistola Taurus calibre 7,65.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, o tenente coronel Marcus Vinicius Pollet, o suspeito não tem nenhuma passagem pela polícia e permaneceu em silêncio durante toda a ação. “Em Campo Grande esta é a primeira que apreendemos armas com um grande poder de letalidade como estas”, destaca o militar, que está há 21 anos na corporação.

Questionado, o comandante explicou que não é possível afirmar se as armas pertencem a uma facção criminosa, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), ou se seriam usados em uma modalidade de crime especifico.

Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)
Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)

“Agora a Polícia Civil irá apurar de onde vieram de fato as armas e qual seria sua finalidade. Não podemos afirmar nada. As hipóteses são muitas, como por exemplo, ele poderia estar guardando as armas para o crime organizado ou as alugaria para outros criminosos cometerem crimes”, diz.

Letal - Segundo o diretor de Estudos de Segurança do Núcleo de Estudos Estratégicos da UFF (Universidade Federal Fluminense, ouvido em matéria pela Folha Uol, o fuzil AR-15 pode matar uma pessoa a até 1.500 metros de distância. 

Arsenal – Djalma foi preso depois que vizinhos chamaram a polícia, pois ouviram um disparo de arma de fogo vindo da casa do suspeito.

Ao verificar a denúncia, os militares encontraram as armas e ainda um total de 341 munições, sendo 29 de calibre 762, 99 de calibre 556, 84 munições de calibre 9mm, 37 munições de calibre 380 e 33 munições de calibre 38, 30 munições calibre .765 e 20 munições calibre 32 automática.
Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Comandante fala sobre a letalidade das armas: 

Nos siga no Google Notícias