Preso com droga avaliada em 790 mil "ganharia" caminhão em troca de transporte
Traficante já havia levado pasta-base de cocaína para São Paulo em outra ocasião
Preso com pasta-base de cocaína na noite da última quarta-feira (22) na BR-163, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, ''ganharia'' o caminhão que estava conduzindo em troca do transporte da droga.
À polícia, Jean Carlos Ferreira da Silva, 23 anos, contou que conheceu o dono do caminhão Mercedes Benz há um ano, quando trabalhava em um lava-jato. Há cerca de seis meses, ele foi contratado pelo homem como motorista, fazendo o transporte de frutas e verduras de Campo Grande para outros estados.
Segundo o rapaz, o patrão fez uma proposta em troca do caminhão. Para ''ganhar'' o veículo, ele deveria levar duas cargas de pasta-base de cocaína para Pirapozinho, no interior de São Paulo. Em viagem anterior, ele levou 20 tabletes da droga para a cidade.
Depois de levar a primeira carga, o dono do caminhão chegou a passar o veículo para o nome do funcionário, mas só entregaria depois que ele fizesse a segunda viagem levando a droga.
Jean acabou preso ao ser flagrado com 79 quilos de pasta-base de cocaína em compartimento oculto do caminhão. De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, a droga está avaliada em R$ 790 mil.
O caminhão foi apreendido e levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A mulher de Jean, que estava no veículo com a filha de 1 ano, prestou esclarecimento e foi liberada.