ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Preso com droga avaliada em 790 mil "ganharia" caminhão em troca de transporte

Traficante já havia levado pasta-base de cocaína para São Paulo em outra ocasião

Kerolyn Araújo | 24/07/2020 09:39
Preso com droga avaliada em 790 mil "ganharia" caminhão em troca de transporte
Droga encontrada em compartimento oculto do caminhão. (Foto: Batalhão de Choque)


Preso com pasta-base de cocaína na noite da última quarta-feira (22) na BR-163, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, ''ganharia'' o caminhão que estava conduzindo em troca do transporte da droga.

À polícia, Jean Carlos Ferreira da Silva, 23 anos, contou que conheceu o dono do caminhão Mercedes Benz há um ano, quando trabalhava em um lava-jato. Há cerca de seis meses, ele foi contratado pelo homem como motorista, fazendo o transporte de frutas e verduras de Campo Grande para outros estados.

Segundo o rapaz, o patrão fez uma proposta em troca do caminhão. Para ''ganhar'' o veículo, ele deveria levar duas cargas de pasta-base de cocaína para Pirapozinho, no interior de São Paulo. Em viagem anterior, ele levou 20 tabletes da droga para a cidade.

Depois de levar a primeira carga, o dono do caminhão chegou a passar o veículo para o nome do funcionário, mas só entregaria depois que ele fizesse a segunda viagem levando a droga.

Jean acabou preso ao ser flagrado com 79 quilos de pasta-base de cocaína em compartimento oculto do caminhão. De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, a droga está avaliada em R$ 790 mil.

O caminhão foi apreendido e levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A mulher de Jean, que estava no veículo com a filha de 1 ano, prestou esclarecimento e foi liberada.


Nos siga no Google Notícias