ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso em operação contra tráfico se livra da cadeia 24h após flagrante

Com o suspeito, polícia encontrou maconha, 63 munições, arma de fogo, 26 cartões de banco e um automóvel

Clayton Neves | 17/11/2021 14:07
Munições de diversos calibres foram localizados com o investigado. (Foto: Dracco)
Munições de diversos calibres foram localizados com o investigado. (Foto: Dracco)

Pouco mais de 24 horas depois de ser preso em operação contra o tráfico de drogas, após Renan Carlos Silva de Souza, de 25 anos, ganhou liberdade provisória em audiência de custódia na manhã de hoje (17). Com ele, equipe do Dracco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) encontrou quase um quilo de maconha, 63 munições, arma de fogo, 26 cartões de banco e um automóvel.

Na audiência que durou pouco mais de 15 minutos, o juiz considerou “o período de pandemia” para converter em liberdade a prisão em flagrante de Renan. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica pelo prazo de 180 dias e não poderá sair de casa entre 20h e 6h.

Na manhã de ontem (16), o suspeito foi preso durante operação da Polícia Civil. Ao todo, policiais do Dracco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) cumpriram quatro mandados de prisão emitidos após investigações da Denarc (Delegacia Especializada de Narcóticos) de Guarapari (ES). Na ação, os policiais descobriram que o principal alvo havia morrido de covid-19.

Conforme divulgado pelo Dracco, em maio de 2021, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu aproximadamente 50 kg de cocaína, ao abordarem um veículo com placas de Campo Grande, no momento em que ele passava pelo km 347 da BR-101, em Guarapari. A droga estava escondida no forro do veículo. A partir daí, deu-se início a investigação em cima do grupo criminoso, responsável por enviar drogas para diversos estados.

Nos siga no Google Notícias