A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/12/2012 18:43

Preso homem que abusou sexualmente da filha dos 7 aos 13 anos

Viviane Oliveira
Delegada disse que a Polícia vai apurar a responsabilidade da mãe. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)Delegada disse que a Polícia vai apurar a responsabilidade da mãe. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)

Um homem de 37 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da filha dos 7 aos 13 anos. O caso veio à tona quando a irmã mais velha, de 14 anos, flagrou o pai dormindo com a adolescente na mesma cama. A prisão ocorreu no dia 11 de dezembro em Rio Verde, onde ele trabalhava, e nesta quarta-feira (19) a Polícia Civil de Campo Grande foi buscá-lo no município.

De acordo com a delegada da DPCA, (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Regina Márcia Rodrigues de Brito, em março deste ano a mãe da adolescente, hoje com 13 anos, denunciou o caso a Polícia, porém a adolescente negou que era abusada pelo pai.

Separados há 12 anos, a mulher disse que o homem trabalhava em uma chácara na saída para São Paulo e nos finais de semana levava as duas filhas para passarem o fim de semana com ele.

Em um desses passeios, a filha mais velha contou para a mãe que viu a irmã de camisola e sem calcinha dormindo na mesma cama junto com o pai. Além disso, a mãe contou à delegada que o ex-marido presenteava muito a filha mais nova.

Na época, em depoimento a adolescente negou o caso a Polícia e disse que era virgem, porém em exame de corpo de delito foi comprovado que a menina já havia mantido relação sexual, mas não foi comprovada a violência.

Em novembro deste ano, com ciúmes da filha com um amigo dela, o pai a levou para morar junto com ele em Rio Verde. Quando a menina veio passear em Campo Grande resolveu contar sobre os abusos para o amigo, que contou toda a história para a mãe, que já desconfiava do ex-marido.

Como o homem já sabia que o caso estava na Polícia, passou a ameaçar todos que sabiam do caso, inclusive o amigo. Com mandado de prisão preventiva decretada ele foi preso no último dia 11 em Rio Verde.

A menina contou à Polícia, que a pedido do pai já havia mantido relação sexual com dois amigos dele. Conforme a delegada, a mãe está sendo investigada para saber qual a responsabilidade dela no crime.

O homem foi indiciado pelo crime de abuso de vulnerável e se condenado pode pegar até 15 anos de prisão. Ele está preso na Derf (Delegacia Especialidade de Repressão a Roubos e Furtos) e até o final desta sexta-feira deve ser encaminhado para um Presídio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions