A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/03/2016 08:07

Preso homem que matou aposentado e gastou R$ 18 mil do cartão da vítima

Viviane Oliveira

Suspeito de matar aposentado da Marinha para roubar, Reginaldo da Silva Varanis, 50 anos, foi preso por policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio). Ele é acusado de agredir a pedradas Luiz Santana Xavier, 59 anos, no dia 12 de março de 2013, no bairro Nova Campo Grande. O aposentando foi socorrido e levado à Santa Casa, onde morreu 13 dias depois.

Conforme a polícia, no dia do crime, Reginaldo convenceu a vítima a consumir bebida alcoólica, depois a levou para um local ermo. Lá, Luiz foi agredido com várias pedradas na cabeça e foi socorrido em estado grave. Durante as investigações, os policiais descobriram que no período em que Luiz ficou internado várias movimentações foram realizadas com o cartão de débito dele.

Reginaldo fez várias compras com o cartão do aposentado e contou com a ajuda do casal, José Roberto Faria, 41 anos, e Regina Benedita Tomás, 43 anos. Além das compras, o trio fez saques, aplicações e resgates. O prejuízo foi em torno de R$ 18 mil, conforme os investigadores.

Os três confirmaram o crime e para evitar fuga foi decretada na semana passada a prisão preventiva de Reginaldo. Ele vai responder por crime de latrocínio, roubo seguido de morte, porque ficou comprovado, segundo a polícia, de que Reginaldo agrediu a vítima para roubar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions