ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso homem que matou aposentado e gastou R$ 18 mil do cartão da vítima

Viviane Oliveira | 23/03/2016 08:07

Suspeito de matar aposentado da Marinha para roubar, Reginaldo da Silva Varanis, 50 anos, foi preso por policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio). Ele é acusado de agredir a pedradas Luiz Santana Xavier, 59 anos, no dia 12 de março de 2013, no bairro Nova Campo Grande. O aposentando foi socorrido e levado à Santa Casa, onde morreu 13 dias depois.

Conforme a polícia, no dia do crime, Reginaldo convenceu a vítima a consumir bebida alcoólica, depois a levou para um local ermo. Lá, Luiz foi agredido com várias pedradas na cabeça e foi socorrido em estado grave. Durante as investigações, os policiais descobriram que no período em que Luiz ficou internado várias movimentações foram realizadas com o cartão de débito dele.

Reginaldo fez várias compras com o cartão do aposentado e contou com a ajuda do casal, José Roberto Faria, 41 anos, e Regina Benedita Tomás, 43 anos. Além das compras, o trio fez saques, aplicações e resgates. O prejuízo foi em torno de R$ 18 mil, conforme os investigadores.

Os três confirmaram o crime e para evitar fuga foi decretada na semana passada a prisão preventiva de Reginaldo. Ele vai responder por crime de latrocínio, roubo seguido de morte, porque ficou comprovado, segundo a polícia, de que Reginaldo agrediu a vítima para roubar.

Nos siga no Google Notícias