Preso, jovem diz que invadiu agência para furtar fios e “sustentar” família
Na delegacia, ele disse que é servente de pedreiro, tem renda mensal de R$ 1,4 mil, mas queria dinheiro

Após ser preso por furto, jovem de 19 anos alega que resolveu invadir uma agência de energia elétrica para pegar fios de cobre e “sustentar” a família, em Campo Grande. Ele passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (9), dois dias após ser pego em flagrante.
No dia 7 deste, o jovem e mais dois cúmplices foram até a agência que fica na Vila Manoel Taveira. Já no local, por volta das 21h, ele então pegou uma chave turquesa e cortou a grade do portão da empresa.
Em seguida, os três entraram na agência em busca de fios de cobre, porém não conseguiram arrombar a caixa de comando para pegar a fiação. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da empresa, que estava sendo monitorada por um funcionário.
Sem conseguir pegar nada, os dois cúmplices fugiram do local, ficando apenas o jovem.
A polícia foi acionada e logo depois, outro funcionário da empresa foi de caminhonete até o local e encostou o veículo no portão da agência, tapando o buraco feito pelo ladrão para invadir o espaço.
Quando os policiais chegaram, encontrou o autor com uma mala na mão e deu voz de prisão, levando para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado por furto qualificado com abuso de confiança.
Já na delegacia, o autor disse que a mala era para guardar os fios que ia furtar da agência. Aos policiais ele ainda disse que é trabalha como servente de pedreiro, tem renda mensal de R$ 1,4 mil. Contudo, ia furtar a fiação para “sustentar” a família.