ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

PM prende ladrão que assaltou ao menos 17 ônibus de transporte coletivo

Jorge Almoas e Danúbia Burema | 15/02/2011 14:14

Na delegacia, ele entregou outros dois assaltantes

Pedro vendia a droga para Fabio, Lívio e Diógenes. PM vai levar motoristas para reconhecer os assaltantes (Foto: Simão Nogueira)
Pedro vendia a droga para Fabio, Lívio e Diógenes. PM vai levar motoristas para reconhecer os assaltantes (Foto: Simão Nogueira)

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira três homens acusados de cometer assaltos contra ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande. Um deles foi flagrado pelas câmeras de segurança em 17 assaltos praticados nos coletivos, em vários bairros de Campo Grande.

Os ladrões assaltavam os ônibus para comprar droga na casa de um senhor de 63 anos, localizada no Jardim Imperial, na região do Coronel Antonino.

Diógenes Soares de Deus Oliveira, de 19 anos, foi preso pelo serviço reservado da PM no Jardim Columbia. Ele foi reconhecido em 17 filmagens de assaltos a ônibus do transporte coletivo. A polícia acredita que ele possa ter cometido outros roubos.

O jovem não utilizava arma de fogo, simulando com a mão ou um pedaço de ferro, que estaria portando um revólver. O produto do assalto era usado na compra de droga.

No último domingo, Diógenes cometeu mais um assalto. Ele estava solto desde o dia 11 de novembro e tem passagem por roubo.

Na PM, o jovem entregou que outros dois homens praticavam assaltos a coletivos para o mesmo fim: comprar drogas. Lívio da Costa, de 21 anos, e Fabio Henrique de Souza, de 31 anos, foram presos na Avenida dos Eucaliptos, no Jardim Imperial. Os dois negam que cometiam assaltos.

Na mesma rua onde foram presos Lívio e Fábio, a PM localizou Pedro Galvão Dourado, de 63 anos, apontado como o vendedor da droga consumida pelos ladrões. Pedro negou que vende entorpecente, mas em sua residência foram encontrados uma balança de precisão com restos de droga.

Lívio tem passagem por receptação. Diógenes, Lívio e Fabio foram levados para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). A polícia vai solicitar aos motoristas de ônibus da região onde os ladrões atuavam para que reconheçam os autores dos assaltos.

Já Pedro Galvão foi encaminhado para o 3° DP, no bairro Monte Castelo. Ele será indiciado por tráfico.

Nos siga no Google Notícias