A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2011 14:25

Preso membro de quadrilha que roubava gado no Estado

Viviane Oliveira

Edrig já tinha sido preso em 2010 pelo mesmo crime

Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)

Edrig Rodrigo Paes Matias, 32 anos, foi preso na última segunda-feira (7) em Campo Grande acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de gado desarticulada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira) em 2010. A informação só foi divulgada hoje.

A quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar rebanhos. No ano passado, a Polícia prendeu o chefe da quadrilha Antônio Mauricio Camargo, 43 anos, conhecido coma Mauricião.

O grupo fazia levantamentos de fazendas que tinham mangueiros próximos às entradas e durante a noite cortava as cercas, fechavam o gado e embarcavam em caminhões.

Para o avanço do rebanho a quadrilha levava cavalos velhos que eram abandonados. O esquema envolvia até notas de terceiros para o transporte de gado.

Na época, Edrig foi preso por fazer parte da quadrilha e já estava em liberdade, mas a Justiça de Maracaju decretou sua prisão por novos roubos no município.

PC prende quadrilha de roubo de gado em Três Lagoas
Dois homens foram presos por integrar uma quadrilha uma quadrilha especializada em roubos de gado em Três Lagoas, cidade que fica a 339 quilômetros d...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions