A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

10/03/2011 14:25

Preso membro de quadrilha que roubava gado no Estado

Viviane Oliveira

Edrig já tinha sido preso em 2010 pelo mesmo crime

Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)

Edrig Rodrigo Paes Matias, 32 anos, foi preso na última segunda-feira (7) em Campo Grande acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de gado desarticulada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira) em 2010. A informação só foi divulgada hoje.

A quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar rebanhos. No ano passado, a Polícia prendeu o chefe da quadrilha Antônio Mauricio Camargo, 43 anos, conhecido coma Mauricião.

O grupo fazia levantamentos de fazendas que tinham mangueiros próximos às entradas e durante a noite cortava as cercas, fechavam o gado e embarcavam em caminhões.

Para o avanço do rebanho a quadrilha levava cavalos velhos que eram abandonados. O esquema envolvia até notas de terceiros para o transporte de gado.

Na época, Edrig foi preso por fazer parte da quadrilha e já estava em liberdade, mas a Justiça de Maracaju decretou sua prisão por novos roubos no município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions