A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/10/2013 08:56

Preso morto por overdose foi acusado de matar em RO e explodir bancos

Vinícius Squinelo

Encontrado morto dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, Erik Borges Júnior, 31 anos, tinha uma larga ficha criminal em Mato Grosso do Sul e outros estados. Ele foi acusado, inclusive, de matar um homem em Porto Velho (RO).

Erik estava com restos de cocaína nas narinas, e a suspeita da polícia é que tenha morrido por overdose. Ele foi encontrado morto no pátio da penitenciária. O dia da morte causa confusão entre a Polícia Civil, que diz ter sido ontem (29), e a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), que garante que o corpo foi encontrado no domingo (27).

Em Mato Grosso do Sul, Erik era “conhecido” por integrar quadrilhas de explosão de caixas eletrônicos. No dia 18 de outubro de 2011, ele foi preso tentando explodir caixas de uma agência do HSBC, localizada na avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

Preso pelo tático do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar), Erik foi indiciado por tentativa de furto e porte de explosivos, que é de uso restrito. Desde então, ele ficou preso na Máxima da Capital.

Assassinato – Antes de vir para Campo Grande, Erik já havia cumprido pena no Presídio de Cacoal (RO). Segundo denúncia entregue na Justiça, ele esfaqueou e matou Alan Álvaro dos Santos Mota.

Segundo informações judiciais, Erik cometeu o crime no dia 8 de março de 2011, quando desferiu três facadas em Alan, que morreu na hora. O caso ocorreu no centro de Porto Velho (RO).

Erik foi preso e encaminhado para Cacoal, de onde conseguiu sair provisoriamente e fugir. Ele voltou a ser preso em Campo Grande, pouco mais de sete meses depois do assassinato.

Errata - Ao contrário do divulgado ontem pelo Campo Grande News, o nome correto do detento morto na Máxima não era Enrique Borges. O nome correto é Erik Borges Júnior. 

Detento morre com suspeita de overdose dentro da Máxima na Capital
Detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, Enrique Borges, 31 anos, foi encontrado morto no início da tarde de hoje (29) no pátio ...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


NINGUÉM CARREGA UMA CRUZ, SEM TER ALGUM ERRO, PORTANTO, QUANDO JESUS, CARREGOU A CRUZ, PORQUE ESTAVA, PEGANDO DE NÓS OS NOSSOS PECADOS, E ESSE CIDADÃO, ESTAVA PAGANDO SEUS PECADOS, NÃO INOCENTE NINGUÉM, SEM SABER O PRINCÍPIO, POR ISSO, TEMOS DEUS E OS JUÍZES, PARA SABER O PASSADO, POIS ESTA ESCRITO, NO CADERNO DE DEUS, EVITE ERROS, POIS PAGARÁ O PREÇO.
 
PEDRO BRAGA em 30/10/2013 14:28:26
O LIXO é tanto na penitenciaria que as vezes é preciso incinerar alguns pra dar mais espaço. Facção é invenção da mídia na verdade são um bando de inúteis. Todos sabemos disso, mas é preciso fazer a coisa certa senão os Direitos Humanos... até a policia "vai investigar a morte m i s t e r i o s a !!!" Depois da rodada do tereré e do feriadão !!!!! Esse vai pro valão!
 
samuel gomes-campo grande em 30/10/2013 11:33:55
isso é só para nós termos uma ideia do que acontece dentro das penitenciarias, enquanto nós pagamos nosso impostos em dia para sustentar preso, pq lá dentro eles tem mas prioridade do q um trabalhador honesto que tenta sustentar uma familia com salario minimo...
pelo q sei lá a droga é liberada tinha era q proibir a entrada de dinheiro q os visitantes levão para eles nas visitas, ai nao existiria vendas de drogas... apesar como é q entra cocaina dentro da maxima.... deverião reavaliar
 
andrea silva em 30/10/2013 10:38:03
Foi Tarde!!!! bandido perigoso e usando droga dentro do presidio, que beleza!
 
Adauto Correa Jr em 30/10/2013 09:38:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions