ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso por não combater dengue, empresário vai pagar fiança de R$ 2 mil

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 15/12/2015 14:11
Terreno onde foram encontrados focos da dengue e zika (Foto: Fernando Antunes)
Terreno onde foram encontrados focos da dengue e zika (Foto: Fernando Antunes)

O dono de uma empresa de conveniência, preso no final da manhã de hoje (15), por não combater a proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e zika vírus, deverá pagar fiança de R$ 2 mil para ser solto. Ele será indiciado por crime ambiental, segundo o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, titular da Decat (Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Segundo o delegado, o dono da Big Festa, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso em flagrante durante a operação de combate a dengue da Prefeitura de Campo Grande e Polícia Civil.

Ele teria sido notificado em duas ocasiões para limpar o terreno na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim Cabreúva. No entanto, as notificações, feitas em fevereiro e novembro deste ano, foram ignoradas.

Durante a fiscalização, na manhã de hoje, fiscais e policiais encontraram focos do mosquito da dengue no terreno. A polícia prendeu o empresário com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, de 1998. Ele pode ser condenado a pena de um a quatro anos de reclusão.

Em depoimento, o empresário alegou que o imóvel está em nome da esposa. No entanto, segundo o delegado, ele é o responsável pela área. A esposa também será convocada para prestar esclarecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde vai manter a operação e tem a finalidade de autuar e, com a ajuda da Decat, até realizar outras prisões de quem não estiver contribuindo com o combate à dengue, chikungunya e zika.

Nos siga no Google Notícias