A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/09/2011 17:45

Presos serram grade, danificam parede e tentam fugir de delegacia

Nadyenka Castro

Celas estão danificadas, mas presos ainda não foram transferidos

Celas que foram danificadas pelos presos. (Fotos: Itaporã Hoje)Celas que foram danificadas pelos presos. (Fotos: Itaporã Hoje)
Dano à parede de uma das duas celas da delegacia de Polícia Civil.Dano à parede de uma das duas celas da delegacia de Polícia Civil.

Presos serraram grades e danificaram a parede de duas celas da delegacia de Polícia Civil de Itaporã, que fica a 227 quilômetros de Campo Grande, na tarde dessa segunda-feira.

Os únicos seis presos do local foram os autores da tentativa de fuga. Eles ainda não foram transferidos, de acordo com o delegado, Winston Ramão Albres Garcia.

Com ferros e uma ferramenta improvisada, eles tentavam abrir um buraco na parede de uma das celas. Na outra, eles serraram uma grade da janela.

Conforme o site Itaporã Hoje, os presos ainda não foram transferidos para o presídio de Dourados porque o juiz responsável pelas autorizações está em viagem e só retorna na quinta-feira.

Agora, devido ao dano, os seis estão em uma única cela: na que está com a grade serrada.

Os detentos que tentaram fugir são: Elson de Oliveira, de 27 anos, o "Feio"; Tiago de Oliveira, de 22 anos, o "Pescoço de Pintinho"; Antônio Marcos da Conceição, de 29 anos, o "Tonhão"; Sílvio Raimundo da Silva, de 26 anos, o "Cacá"; Michel Januário dos Santos, de 21 anos, o "Janu", e Cassiano Silva Santos, de 26 anos, também conhecido como "Come-dorme".

Todos foram autuados pelo crime de dano ao patrimônio público.

Grade de uma das celas foi serrada pelos presos. (Fotos: Itaporã Hoje)Grade de uma das celas foi serrada pelos presos. (Fotos: Itaporã Hoje)
Ferros utilizados pelos detentos para danificar parede e serrar grade.Ferros utilizados pelos detentos para danificar parede e serrar grade.
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Para completar as informações da reportagem. É Prudente dizer: Que na Delegacia de Itaporã, apenas um policial é responsável pelo plantão, que atende o público que vai até o prédio da delegacia, para registro de ocorrências além de outros serviços, além de ser responsável pela a carceragem onde estavam os presos. Com o acréscimo de que no mesmo local funcionar o semi-aberto de Itaporã e a Unei de correição de menores, ou seja todos os presos de Itaporã-MS, menores ou maiores, fica na responsabilidade do agente de plantão, pois o local além de ser Delegacia de Polícia, por despacho também funciona como Cadeia Pública. Aí é só pensar um pouquinho. Tá tudo dentro do normal. Infelizmente deste jeito é brincar de segurança pública.
 
Paulo Gamarra em 07/09/2011 02:07:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions