ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pressionados por regulamentação, motoristas Uber criam associação

Nyelder Rodrigues e Amanda Bogo | 07/02/2017 20:34
Aplicativo Uber, que chegou no fim do ano passado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Aplicativo Uber, que chegou no fim do ano passado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Motoristas que trabalham de forma autônoma e através de aplicativos de transportes de passageiros, como o Uber, criaram nesta semana um associação para atuar em prol dos profissionais dessa área. A entidade foi criada em meio à pressão de taxistas e mototaxistas para que a prefeitura regulamente os novos serviços.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o decreto que deve ser definir a regulamentação dos serviços Uber e demais aplicativos na Capital deve ser discutido e fechado na próxima segunda-feira (13).

Diante das polêmicas e disputas, os motoristas autônomos criaram em reunião ontem (6) a Applic (Associação dos parceiros em Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Profissionais Autônomos).

"Vamos buscar apoio do Poder Público para que possa regulamentar nossa categoria. Nossa associação não objetiva lucros, tanto é que foi criada como sem fim lucrativos e sem taxas algumas", explica o presidente da mesma, Paulo César Teodoro Pinheiro.

Além disso, Pinheiro frisa que a associação vai buscar a regulamentação para que direitos sejam exigidos. "Queremos pagar os impostos devidos, mas também os mesmos direitos dos taxistas como isenção em vários itens. Temos certeza que o prefeito não irá na contramão do processo evolutivo".

Outra utilidade da associação é a busca de parcerias para os motoristas, em entidades do Sistema S, Câmara Logista, oficinas de manutenção de veículos, lojas, lava jato, entre outros. "Emfim, são vários benefícios que vamos trazer para nossa classe", define o presidente da Applic-MS.

Além do Uber, outros aplicativos de transporte de passageiros estão englobados pela associação, com o BeepMe, Yatigo, Carona Direta, Zaznu, Tipcar, Blablacar e Star Top.

Nos siga no Google Notícias