ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Prestes a casar, Bruna regulariza RG, o serviço mais procurado em mutirão

"Todos em Ação" é realizado no Nova Campo Grande, com atendimento psicológico e castração animal

Por Geniffer Valeriano e Caroline Maldonado | 20/04/2024 10:16
Bruna e sua mãe na fila de atendimento do RG (Foto: Caroline Maldonado)
Bruna e sua mãe na fila de atendimento do RG (Foto: Caroline Maldonado)

Prestes a casar, Bruna Letícia Cabaleiro Cardoso, de 23 anos, aproveitou mutirão para regularizar RG. O serviço é ofertado durante a realização do evento “Todos em Ação”, realizado neste sábado (20) na Avenida Dois, número 21, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital.

Bruna conta que na primeira via do documento o nome do seu pai estava errado, por isso precisa emitir a segunda via. Para casar a estudante precisa realizar a correção. “Eu fiquei sabendo que vai ter aqui, aí eu falei que é a minha oportunidade de fazer. Eu gosto desse evento aqui. Nossa, é maravilhoso um evento tão grande assim que proporciona pra todo mundo tantos benefícios e oportunidades de tudo. Eu achei muito interessante”, disse.

A coordenadora do mutirão, Lirce Canepa Couto, que está em parceria com a Prefeitura de Campo Grande no Todos em Ação, conta que o serviço de RG é o mais procurado durante o evento.

“Nós estivemos aqui no Nova Campo Grande e nós tínhamos 70 serviços da prefeitura. E aí nós fizemos essa parceria, essa integração que deu muito certo. E hoje são 300 serviços ofertados. Nós estamos aqui com o pessoal fazendo o RG e a fila começou ontem às 18 horas”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Feira de artesanato realizada durante o Todos em Ação (Foto: Caroline Maldonado)
Feira de artesanato realizada durante o Todos em Ação (Foto: Caroline Maldonado)

Outros serviços - O Todos em Ação é realizado na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, que fica na Avenida Dois, número 21, no Bairro Nova Campo Grande. Os atendimentos iniciaram às 8h e seguem até às 13h.

O Ministério Público também está realizando atendimentos no local. “Estamos aqui para escutar a comunidade, acolher as demandas e fazer os encaminhamentos que são devidos. O Ministério Público, ele atua na defesa de interesses individuais, homogêneos, coletivos e difusos. O que é isso? Demandas sobre, por exemplo, meio ambiente, patrimônio público, questões de infância, família, sucessão, consumidor, criminal, cíveis das suas demais áreas, execução da pena, entre outros”, explica a promotora Renata Goya.

Outro serviço disponível durante a ação é o plantão psicológico que realiza escuta ativa e acolhimento aos interessados. O trabalho é realizado por alunos e professores da Faculdade Insted. “Muitos atendimentos já foram realizados e todo mundo que tiver dúvida na área da saúde mental pode procurar a gente”, diz a coordenadora da graduação em Psicologia, Avany Cardoso Leal.

No local, a Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal) oferece serviços de vacinação, microchipagem, consulta, encaminhamento para castração e vermifugação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias