ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PRF apreende 3 veículos carregados de cigarros contrabandeados na Capital

Em operação que contou com helicóptero, dois motoristas conseguiram fugir a pé; preso disse ter sido contratado para transportar carga de Maracaju a Campo Grande

Humberto Marques | 26/04/2019 18:40
Perseguição a contrabandistas usou helicóptero da PRF; carga foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Perseguição a contrabandistas usou helicóptero da PRF; carga foi apreendida. (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, um carregamento formado por cerca de 200 caixas de cigarro, totalizando 100 mil maços. O contrabando era levado por três veículos que foram abordados no km 376 da BR-060 e teria sido carregado em Maracaju –a 160 km da Capital.

Via assessoria, a PRF informou que recebeu denúncia anônima apontando que três veículos seguiam em uma estrada próxima a um assentamento, levando o carregamento. Os agentes solicitaram reforço da Equipe de Operações Aéreas para localizar os contrabandistas.

Ao perceberem a aproximação da aeronave, os veículos –uma caminhonete Fiat Toro, com placas de Belo Horizonte (MG), um utilitário Fiat Strada de Franca (SP) e um furgão Fiat Fiorino também da capital mineira– aceleraram, mas acabaram abordados pela equipe na rodovia.

Dois dos motoristas conseguiram fugir a pé e não foram localizados. Um terceiro foi detido e confessou que buscou o automóvel em Maracaju para o trazer a Campo Grande. Nos veículos, foram apreendidos rádios transceptores com frequência ativa. Todo material recolhido foi entregue à Polícia Federal em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias