ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PRF se reúne na sexta em Campo Grande e discute indicativo de greve

Fabiano Arruda | 26/01/2011 16:30

Policiais de MS debatem detalhes da greve, cujo indicativo prevê paralisação nacional no dia 4 de março

Policiais rodoviários federais se reúnem na próxima sexta-feira, em Campo Grande, e devem discutir detalhes operacionais da corporação em Mato Grosso do Sul durante a greve, cujo indicativo prevê a paralisação nacional no dia 4 de março. A categoria esta em "estado de alerta".

A reunião será no Sindicato dos PRFs do Estado. Devem participar do encontro policiais das delegacias do interior. Em pauta, os policiais devem definir que efetivo e serviços serão mantidos durante a paralisação.

A categoria reivindica a saída da atual administração. "Não concordamos com a apatia da atual Direção-Geral, completando 8 anos no cargo, a qual desmotiva o efetivo. Defendemos uma Polícia moderna, eficiente, transparente e cidadã. A PRF precisa mudar para acompanhar uma sociedade em rápida e constante evolução", diz nota da categoria que ataca o atual diretor geral da PRF, Hélio Cardoso Derenne.

No dia 15 de dezembro, a Federação Nacional e sindicatos da categoria publicara a “Carta aberta aos Parlamentares”, pedindo a mudança pelo "o profundo descontentamento da categoria com a atual Administração Geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal – DPRF, em virtude da não realização de uma gestão voltada para o engrandecimento da instituição e da segurança pública, permitir o sucateamento dos recursos materiais e humanos; permitir a manutenção das péssimas condições de trabalho".

Nos siga no Google Notícias